Indaiatuba

Dívidas de clientes chegam a R$ 31 milhões no comércio

DÍVIDA

Indaiatuba tem R$ 31 milhões de dívidas no comércio. Os dados são da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Indaiatuba (Aciai), que contabilizou o prejuízo nos últimos cinco anos, desde 2011.

Para minimizar as perdas, a associação, em parceria com a Boa Vista SCPC, promove o primeiro mutirão de renegociação de dívidas de Indaiatuba. A campanha, intitulada Acertando suas Contas, é de alcance nacional, e será realizada entre os dias 1º e 3 de dezembro.

O objetivo da ação é o de ajudar os consumidores a regularizarem seus débitos junto ao comércio, como revelou Jair Sigrist, presidente da Aciai, em entrevista à imprensa na manhã de ontem.

O atendimento estará aberto ao público, na sede da Aciai, nos três primeiros dias do próximo mês (de quinta-feira a sábado), no período das 9h às 17h. "Os consumidores serão atendidos gratuitamente por uma equipe treinada; cada um será orientado sobre como proceder para uma correta renegociação de sua dívida", complementa Débora Rodrigues, gerente da Aciai.

"Além de ter a oportunidade de limpar o nome, o consumidor receberá informações que o ajudarão a evitar o endividamento excessivo, o que pode levá-lo novamente à situação de endividamento", esclarece Débora.

Os interessados deverão comparecer à sede da Aciai munidos de um documento pessoal (RG, CPF ou CNH). "Nos dias da campanha, algumas das lojas credenciadas estarão aqui na Aciai para a renegociação das dívidas. Os consumidores vão receber a consulta gratuita do CPF para saberem quanto estão devendo e para qual credor. Caso a loja credora não esteja presente na associação, o consumidor irá receber um voucher para que possa efetuar a renegociação diretamente no estabelecimento comercial", explica Sigrist.

Saúde financeira

Além da campanha, a Aciai oferece atendimento permanente aos consumidores que pretendem colocar as contas em dia. "Em nosso balcão de atendimento, a pessoa consegue saber em quais locais possui dívidas e, ao saldá-las, sai daqui com o nome limpo. Oferecemos ainda, gratuitamente, a cartilha que orienta sobre finanças, com dicas de como poupar para sair do vermelho e não voltar a ser inadimplente", conclui Sigrist.

Acertando suas Contas

Data: 1º a 3 de dezembro, das 9h às 17h

Local: Sede da Aciai - Rua Bernardino de Campos, 111 - Centro, Indaiatuba

Documentos: RG, CPF ou CNH


Fonte:


Notícias relevantes: