Indaiatuba

Bairros ficaram sem energia elétrica até ontem de manhã

A funcionária de uma farmácia no Centro, que funciona 24 horas, disse que o estabelecimento ficou sem energia elétrica desde as 17h45 de quarta-feira, o que fez com que o local ficasse parcialmente fechado. A energia voltou à farmácia somente às 10h de ontem. "Tivemos muito prejuízo, pois não pudemos atender aos clientes, já que as vendas são automatizadas. Ligamos diversas vezes para a CPFL, e o atendente nos passou vários prazos de retorno; porém, nenhum deles se cumpriu", lembra.

Ela mencionou ainda os medicamentos que necessitam de refrigeração; até o início da tarde de quinta-feira, eles estavam utilizando o gerador. "Trabalhamos com meia carga, fornecida pelo gerador, e tivemos receio de perder os medicamentos", disse a funcionária.

Um empresário do ramo metalúrgico, no Distrito Joia, que preferiu não ter seu nome divulgado, contou que ficou40 horas sem energia na empresa. "O problema não foi apenas ficar sem força, mas a falta de informações corretas. Cheguei a ir duas vezes à CPFL para saber o que estava acontecendo, e só então fui informado de que a energia seria restabelecida na manhã de sexta-feira, como de fato aconteceu", desabafa.

Segundo ele, o prejuízo da empresa ficou em torno de R$ 50 mil. "Se somar todas as empresas daqui, acredito que tenha havido perdas de até R$ 500 mil", opina o empresário.

Em nota, a assessoria da CPFL Piratininga informou que a forte chuva afetou o fornecimento de energia para mais de 100 mil clientes nas cidades de sua área de concessão, entre elas, Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Indaiatuba, Salto, Itu e Jundiaí.

Os principais problemas que levaram à falta de energia foram quedas de árvores na rede elétrica e danos causados pela força das rajadas de vento. No final da tarde de quinta-feira, 3,8 mil clientes ainda estavam sem o fornecimento de energia elétrica em Indaiatuba.

O tempo para restabelecimento depende de fatores como a remoção de árvores que caíram sobre a rede elétrica, que exige trabalho em conjunto com Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de cada município.

De acordo com a assessoria da CPFL, até a manhã desta sexta-feira todos os consumidores tiveram o fornecimento de energia restabelecido. 


Fonte:


Notícias relevantes: