Indaiatuba

Apartamentos do Campo Bonito são invadidos pela chuva

Os moradores do Parque Campo Bonito também passaram apuros durante o temporal. Vários deles publicaram imagens dos imóveis com infiltrações no grupo do Facebook. "(...) o imóvel é tomado pela água, que brota dos cantos das paredes e dos pisos, o volume da chuva invade as residências", postou uma moradora.

A Jacitara, construtora responsável pelo empreendimento no bairro, respondeu, via assessoria de imprensa, que já enviou um perito para análise técnica dos imóveis que apresentaram problemas durante a chuva. A visita teve início ontem, e constatou que 6% dos imóveis sofreram algum impacto devido à tempestade.

A empresa disse ainda que irá averiguar se as solicitações são procedentes e, eventualmente, o tipo de reparo a ser feito. Todos os imóveis foram financiados pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH) e estão protegidos por seguro, que é pago juntamente com a prestação mensal do financiamento.

As solicitações de proprietários dentro do prazo de garantia do imóvel serão atendidas pela empresa dentro de sua responsabilidade contratual. Além disso, a assessoria da construtora lembra que o temporal causou danos generalizados na cidade.

Os moradores que tiveram problemas de infiltração podem entrar em contato com a Jacitara por meio do departamento de relacionamento, no telefone (19) 3115-4000 ou no e-mail: [email protected] A empresa destaca que mantém relacionamento frequente com os mais de sete mil clientes, e que todas as informações referentes a situações como esta estão no manual do proprietário, entregue junto com as chaves.

Já a Prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação, enviou comunicado da Caixa Econômica (CEF) sobre o ocorrido nas casas e apartamentos, durante o temporal. O banco respondeu que irá acionar os responsáveis para verificar os danos e providenciar os possíveis reparos.


Fonte:


Notícias relevantes: