Indaiatuba

Novos conselheiros assumem o Comdefi

Os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdefi), ligado à Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social, foram empossados na semana passada pelo prefeito em exercício Antonio Carlos Pinheiro (sem partido).

Assumiram o grupo representantes do Poder Executivo e de outros órgãos e sociedade civil, titulares e suplentes. Os novos membros do Comdefi, terão mandato até novembro de 2018.

Pinheiro destacou o seu apreço e admiração pelos trabalhos dos conselhos municipais e o trabalho desempenhado em prol da sociedade. "Desejo a todos um ótimo mandato e agradeço aqueles que deixaram o Comdefi e declarou que cada conselho tem suas peculiaridades e o Comdefi é um daqueles que tem que ser aplaudido. Desenvolve, na minha opinião, um dos trabalhos mais relevantes em prol da sociedade".

O secretário da Família e do Bem Estar Social, Luiz Henrique Furlan, declarou que a relevância do Comdefi é ímpar. "Quanta evolução desde a sua criação, diante do que é feito e a conscientização da comunidade. Os membros sempre trabalham para melhorar as condições de vida da população".

Presidência

A conselheira e presidente do conselho, Silvana Artoni Diogo, que deixou o grupo, agradeceu o trabalho dos conselheiros, das entidades e desejou boa sorte aos novos, para que continuem unidos e fortes. "É muito gratificante trabalhar em prol do próximo", disse e aproveitou para sugerir que a escolha do novo presidente acontecesse logo após a posse e que o próximo eleito deveria ser da sociedade civil, e foi atendida.

Lúcia Benito de Moraes Mest foi eleita a nova presidente do Comdefi. Ela é representante dos usuários e responsável legal do deficiente usuário de instituições relacionadas a pessoa com deficiência, e presidente da Comissão das Pessoas com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Indaiatuba. "Observar as legislações municipais vigentes como Leis e Decretos, analisar e propor alterações que garanta melhorias na vida da pessoa com deficiência", foi o primeiro pedido de Lúcia na presidência.

A vice-presidência ficou com assistente social e representante da Semfabes, Alzira Ribeiro da Silva.

As reuniões do Comdefi acontecem sempre na terceira sexta-feira do mês. A próxima reunião do Comdefi, ocorreu ontem, dia 18 de novembro, às 14h na Casa dos Conselhos, Jardim Pompeia.

O exercício da função de membro do Conselho Municipal para Assuntos das Pessoas com Deficiência não é remunerada, sendo considerada de interesse público relevante.


Fonte:


Notícias relevantes: