Indaiatuba

Max Oportunidades será neste sábado de manhã

EMPREGO

A Faculdade Max Planck realiza no sábado, das 9h às 12h30, a tradicional Max Oportunidades, iniciativa do curso de Recursos Humanos em parceria com o Núcleo de Carreira da Max (Nuca). Gratuito, o evento tem como objetivo viabilizar a aproximação entre empresas que tenham oportunidades de trabalho e oferta de mão de obra qualificada, potencializando as chances de inserção profissional no mercado.

Além de acesso a vagas de trabalho, os visitantes participarão de oficinas para análise e elaboração de currículo, orientações sobre entrevista de emprego, dinâmicas em grupo e a Palestra sobre Empregabilidade. Em 2016, estão previstas ainda as presenças de dezenas de empresas, agências de empregos e instituições sociais. As atividades são conduzidas pelos alunos do curso de RH com a supervisão do corpo docente, reforçando o compromisso da Instituição em oferecer condições para que alunos pratiquem os conhecimentos adquiridos em aulas.

"Podemos afirmar que a Max Oportunidades é muito importante em vários ângulos. Para a comunidade, por movimentar o mercado de trabalho, tanto para profissionais quanto para empresas. E na Faculdade é uma das iniciativas frequentes que mantemos que garantem um ensino prático aliado com a preocupação social, reforçando a formação humanista de nossos alunos", garante a coordenadora do curso de RH, professora Carla Borges, uma das responsáveis pelo evento.

Nas edições anteriores, a Feira recebeu mais cem empresas de diversos segmentos, totalizando mais de 6 mil visitantes, especialmente jovens adultos em busca de colocação, seja por meio de estágio ou trabalho efetivo. "Esse evento é muito importante, pois viabiliza a aproximação de profissionais disponíveis com empresas que precisam de mão de obra qualificada. Especialmente em um ano desafiador, ter esse acesso é fundamental", comenta a coordenadora do curso.


Fonte:


Notícias relevantes: