Indaiatuba

Estratégia é para ampliar atendimento digital

O Banco do Brasil oferece 1.985 unidades de atendimento em São Paulo, sendo 1.485 agências e 500 postos de atendimento. Com a reorganização, 222 agências serão encerradas e 137 agências serão transformadas em postos de atendimento, como é o caso de Indaiatuba. Na região, oito agências de Campinas serão fechadas, outras unidades de Monte Mor, Jundiaí e Limeira também.

Após o conjunto de medidas, o banco passará a contar com 1.126 agências e 637 postos de atendimento, totalizando 1.763 unidades de atendimento. Em outubro, o BB já havia iniciado o encerramento de outras 51 agências.

A estratégia de ampliação do atendimento por canais digitais prevê a abertura, ainda em 2017, de mais 255 unidades de atendimento digital, entre escritórios e agências digitais, que irão se somar às 245 já existentes. Essas unidades digitais já atendem a 1,3 milhão de clientes, com expectativa de chegar a quatro milhões até o final de 2017.

Segundo o banco, o novo modelo também é mais eficiente. Um gerente de contas consegue gerenciar um número 35% maior de carteiras de clientes, se comparado ao atendimento nas agências físicas.

Aposentadoria

A revisão da estrutura do BB levará à redução de 9.072 vagas no quadro de pessoal. Para a adequação, o BB lançará Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada para público potencial de até18 mil pessoas que já reúnem condições para se aposentar, com adesão totalmente voluntária.

Será concedido incentivo de desligamento correspondente ao valor de doze salários, além de indenização pelo tempo de serviço, que varia de um a três salários, a depender do tempo de Banco, entre 15 e 30 anos completos.

(Anieli Barboni)


Fonte:


Notícias relevantes: