Indaiatuba

Marquinhos Tintas agora é rede

REDE

Em junho, o empresário Marcos Randi, da Marquinhos Tintas, recebeu uma proposta da rede Aquarela Tintas, com 27 lojas espalhadas pelo País, para fazer parte do grupo. E a decisão de aceitar o desafio, depois de muito estudo, mudou o destino da loja de tintas mais famosa da cidade.

O capital da empresa foi aberto e foi estabelecida uma troca de porcentagens. As três lojas Marquinhos Tintas passaram a fazer parte do grupo Aquarela, e Marcos Randi se tornou sócio da rede Aquarela. "Foi uma decisão muito difícil, mas a oportunidade veio positivamente diante de uma crise econômica brasileira que desafia os empresários a se manterem em pé e saudáveis mesmo com a diminuição das demandas", explica o empresário e proprietário da marca Marquinhos Tintas, Marcos Randi.

Por conta dessa ampliação de negócio, algumas mudanças têm surpreendido os clientes e gerado especulações. "É normal que uma mudança tão grande tenha impactado nossos colaboradores, fornecedores e clientes, até porque elas fazem parte de um processo de transição, adaptação a novos sistemas com redução de custos e enxugamento da empresa. Mas a mudança é para melhor atender e fazer com que a Marquinhos Tintas tenha um crescimento cada vez melhor", ressalta o proprietário.

A proposta de integrar as três lojas, sendo duas em Indaiatuba e uma em Itu, à rede Aquarela, ganha também um novo fôlego para a empresa trabalhar com multimarcas, ampliando assim o catálogo de produtos e oferecendo algumas vantagens para os clientes que, sozinho, a Marquinhos Tintas não teria condições de oferecer. "Em pouco tempo, o público vai começar a entender a mudança e se adaptar a proposta de crescimento, assim também que as vantagens começarem a aparecer, afinal, o objetivo principal é continuar 'Colorindo sua Vida'", brinca bem humorado, Marquinhos.

"Tenho consciência que toda mudança vem carregada de dificuldades e pré-conceitos, mas o fato é que chega uma hora na vida de uma empresa que é preciso decidir se quer estacionar ou se quer expandir, e pra nós que temos essa amizade e proximidade intensa com os indaiatubanos a decisão é sempre mais 'dolorida' e complicada".

Como a marca Marquinhos Tintas sempre fez parte da vida da cidade, seja patrocinando eventos, contribuindo em campanhas e auxiliando no social, com o conceito 'loja de bairro', as mudanças incluíram o que, a princípio, parece uma distância desconfortável dos clientes. "Mas não é essa a ideia. Garanto que é só uma fase de adaptação. Em pouco tempo, parceiros, clientes e amigos deverão entender e se habituar a essa nova fase. Afinal, a Marquinhos Tintas continuará Colorindo sua Vida.

Nesse momento de transição a equipe conta com a compreensão dos parceiros, amigos, colaboradores e clientes. "E que Deus abençoe essa nossa nova fase que, com certeza, trará boas novidades", resumi Marcos Randi.


Fonte:


Notícias relevantes: