Indaiatuba

Ônibus articulados começam a rodar segunda

TRANSPORTE

A VB Transportes, atual concessionária do transporte público municipal, irá colocar em circulação três ônibus articulados a partir de segunda-feira. A medida visa atender às populações do Parque Campo Bonito e do Jardim Morada do Sol.

Os veículos são seminovos (ano 2012) e vão compor a linha 320, fazendo o percurso correspondente aos dois bairros, e passando ainda pela Avenida Francisco de Paula Leite e a região central (terminal rodoviário). Além de câmbio automático e elevador de acessibilidade, os três ônibus contam com o equipamento denominado "anjo da guarda", que impede que o veículo circule com as portas abertas. Cada um tem capacidade para até 119 passageiros, sendo 54 sentados e 65 em pé.

Durante coletiva de imprensa para oficializar a transição de governo (mais detalhes na página 4), o prefeito eleito de Indaiatuba, Nilson Alcides Gaspar (PMDB), anunciou a aquisição dos ônibus. "Eu tive a oportunidade de dirigir um deles nesta quarta-feira; dei uma volta pelo bairro para testar as condições", revelou. "Estes ônibus serão tipo expresso, passando pelos pontos principais da cidade".

O novo gestor municipal disse ainda que o transporte público é uma de suas prioridades. "Vou exigir da empresa, a partir do ano que vem, novos pontos de vendas de cartão, para facilitar para a população - um é muito pouco", concluiu Gaspar.

O prefeito em exercício, Antônio Carlos Pinheiro, comentou sobre a qualidade dos novos veículos. "O Gaspar e eu chegamos a fazer um teste e constatamos que tudo está em ordem - eles parecem novos e nem barulho fazem".

Gaspar lembrou ainda dos 20 novos ônibus, que devem ser introduzidos no início de 2017. "De acordo com a direção da VB, eles estão em processo de encarroçamento."


Fonte:


Notícias relevantes: