Indaiatuba

Funssol reúne 800 pessoas para homenagear sua presidente

HOMENAGEM

A festa de encerramento promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (Funssol) recebeu um público aproximado de 800 pessoas, todas integrantes dos 16 grupos de Terceira Idade ligados ao Fundo.

A festa aconteceu no Salão Social do Clube 9 de Julho e contou com o show da cantora Wanderléa, a Ternurinha, que se tornou famosa durante a Jovem Guarda, fazendo sucesso juntamente com seus amigos Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

Ainda houve uma grande homenagem da equipe do Funssol e dos grupos da 3ª idade para presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz pelos 16 anos de trabalho presidindo o Fundo.

"Agradeço a Deus, minha família, minha equipe e aos grupos por mais um ano de trabalho e parceria. E importante refletir sobre a aprendizagem e sempre teremos novos desafios", disse Enides.

O deputado Estadual Rogerio Nogueira (DEM) destacou que não poderia faltar na festa da 3ª idade e também que sua mãe seria homenageada pelo trabalho como presidente do Fundo. "É uma festa que eu jamais poderia faltar, pois ela tem muito carinho pelos grupos da idade e não mede esforços para proporcionar atividades que tragam prazer e alegria para as pessoas da melhor idade".

O prefeito eleito Nilson Gaspar (PMDB) agradeceu o convite para participar da festa da 3ª idade e da justa homenagem a presidente do Funssol, também ressaltou que diante do trabalho e dedicação de Enides, anunciou aos presentes que ela já estava confirmada para o cargo no seu governo para presidir o Funssol, e foi muito aplaudido pelos presentes.

A coordenadora Maria das Graças Mássimo fez um agradecimento em nome da sua equipe do Projeto Vida Feliz e dos grupos da 3ª idade. Também agradeceu a união de toda equipe do Funssol, que ajudou a realizar os trabalhos em ações e eventos do projeto Vida Feliz.

Maria das Graças Mássimo também leu uma carta da presidente, endereçada a seu filho e prefeito Reinaldo Nogueira. Agradeceu ao gestor, e o quanto ele apoiou as ações do Funssol desde o começo em 1997, com os cursos de datilografia e corte costura. As atividades mudaram com o tempo e mesmo assim, o foco sempre foi proporcionou a melhoria de vida da população atendida pela Fundo. 

Homenagens 

Em seguida os vencedores do concurso do Miss e Mister 3ª idade 2016, Maria Ivone e Jacinto Pedro realizaram a entrega de um ramalhete de flores para a homenageada.

O casal Jonas Carvalho, de 91 anos, e sua esposa, Valdice Neves, de 87 anos, integrantes do grupo de 3ª idade Nova Vida, ofereceram uma placa de agradecimento em nome da amizade e trabalho realizado com os idosos ao longo dos anos.

Também foi ofertado uma joia oferecida por 485 integrantes da 3ª idade, que se juntaram para comprar o presente. E um cartão com o nome de todos e foi entregue pelo casal Antônio e Sayoko Hamamoto do grupo Amigos para Sempre.

Após homenagem, a presidente do Funssol agradeceu a todos e disse que ficou muito emocionada. Apenas reclamou em tom de brincadeira, que todos a enganaram. Logo após, houve a apresentação da cantora Wanderléa que relembrou vários sucessos da sua carreira e do período da Jovem Guarda e fez o público cantar e dançar por uma hora.

Antes do início da festa houve a apresentação do quarteto de cordas da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba.


Fonte:


Notícias relevantes: