Indaiatuba

Mutirão Acertando Suas Contas começa nesta quinta

DÍVIDAS

A campanha Acertando suas Contas terá início na quinta-feira e segue até sábado. Promovido pela Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Indaiatuba (Aciai), em parceria com a Boa Vista SCPC, o primeiro mutirão de renegociação de dívidas de Indaiatuba será na própria sede da associação, e contará com a presença de cinco lojistas no local.

O objetivo da ação é o de ajudar os consumidores a regularizarem seus débitos junto ao comércio, já que, segundo levantamento da associação, Indaiatuba possui dívidas superiores a R$ 30 milhões, provenientes de inadimplências dos últimos cinco anos.

O atendimento estará aberto ao público, a partir das 9h, entre os dias 1º e 3 de dezembro (de quinta a sábado), e permanece até as 17h. "Os consumidores serão atendidos gratuitamente por uma equipe treinada; cada um será orientado sobre como proceder para uma correta renegociação de sua dívida", orienta Débora Rodrigues, gerente da Aciai.

Ela complementa dizendo que, nos três dias, cinco empresas da cidade estarão presentes na sede para receber os consumidores que desejam renegociar as dívidas: (Vizzent Calçados, Microcamp, Mercadinho dos Sapatos, Etiqueta Modas e Loja Cris Bandeira)."Os outros lojistas irão receber os consumidores diretamente nos estabelecimentos, a fim de entrarem em um acordo e eliminar a inadimplência. A vantagem do mutirão é que a pessoa terá a chance de conseguir taxas de juros mais baixas e, ao assinar o acordo, já sai com o nome limpo", destaca Débora.

A campanha Acertando suas Contas é de alcance nacional, ou seja, ocorre simultaneamente no País. Jair Sigrist, presidente da Aciai, complementa informando que as pessoas vão ganhar ainda um livreto com dicas importantes para evitar novo endividamento. "É importante não só quitar os débitos, mas desenvolver uma educação financeira que irá impedir a pessoa de cair na mesma armadilha do crédito fácil. Para os que não têm controle das contas, o crediário, cartão de crédito e o cheque especial se tornam grandes vilões das dívidas", alerta.

Incógnita

Os interessados deverão comparecer à sede da Aciai munidos de um documento pessoal (RG, CPF ou CNH). "Nos dias da campanha, algumas das lojas credenciadas estarão aqui na Aciai para a renegociação das dívidas. Os consumidores vão receber a consulta gratuita do CPF para saberem quanto estão devendo e para qual credor. No caso das lojas que não estarão presentes na Associação, os consumidores irão receber um voucher para negociarem diretamente com os lojistas, nas mesmas condições", explica Sigrist.

Segundo Débora, antes mesmo da realização da campanha, muitos consumidores têm recorrido à Aciai, interessados em limpar o nome. "Desde que o mutirão foi divulgado, dezenas de pessoas nos procuram diariamente; porém, orientamos que aguardem até os dias da campanha para regularizar os débitos", indica.

Sobre as expectativas, a gerente comenta que não é possível prever. "Como este é o primeiro mutirão que fazemos, o número de adesões é uma incógnita. Todos esperam que os consumidores possam vir e encerrar o ano sem dívidas", finaliza.

Acertando suas Contas

De 1 a 3 de dezembro - das 9h às 17h

Sede da Aciai - Rua Bernardino de Campos, nº 111 - Centro - Indaiatuba

Documentos: RG, CPF ou CNH


Fonte:


Notícias relevantes: