Indaiatuba

Instalação de antena em calçada causa polêmica na Vila Vitória

VILA VITÓRIA

Alguns moradores no entorno de um comércio na Avenida Visconde de Indaiatuba, região da Vila Vitória, estão preocupados com uma antena instalada no local há aproximadamente quatro meses.

A principal queixa é a de que o equipamento pode cair em caso de temporal.

"Na última vez daquela chuva forte em Indaiatuba, a antena balançava bastante; ficamos com medo que caísse", alegou um dos vizinhos, que preferiu não ter o nome divulgado.

Um motorista que passa diariamente de carro pelo trecho da avenida também afirma ter certo temor de que a antena desabe na rua. "Além desse perigo, existe o fato do equipamento estar ocupando quase toda a calçada, atrapalhando os pedestres", criticou.

A reportagem da Tribuna conversou com o proprietário do equipamento, e este garantiu que não existe perigo. "Esta antena foi instalada para substituir a outra, que já é antiga", explica ele, apontando para a estrutura anterior, que ainda se encontra no interior do estabelecimento. "Tudo foi feito dentro da legalidade; além disso, a nova antena não está atrapalhando os pedestres, pois foi instalada no limite do terreno da loja", ressalta.

O comerciante, inclusive, revelou o nome do fornecedor e instalador do equipamento. "Faz uns quatro meses que trocamos, pois o sinal da internet era muito ruim, e nunca houve qualquer problema para quem quer que fosse. Não sei por que agora estão criando caso", lamenta o empresário.

Embargo

Questionada, a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Engenharia, por meio da assessoria de comunicação, salientou em nota que a obra de instalação da antena não foi aprovada pela Prefeitura.

Um fiscal foi até o local no início deste semana e constatou que o equipamento ocupa parte da calçada e, por isso, a obra será embargada.


Fonte:


Notícias relevantes: