Indaiatuba

Um ano após inauguração, creche do Campo Bonito será ampliada

CRECHE

A Prefeitura está com licitação aberta para contratação de empresa de engenharia para executar obras de reforma e ampliação da Creche no Parque Residencial Campo Bonito. A unidade ganhará duas novas salas. A empresa vencedora terá o prazo de quatro meses para concluir os serviços. O investimento da Administração Municipal na obra será se aproximadamente R$ 716.603,96.

Pelo projeto da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, as novas salas serão adaptadas com trocador e sanitários e também ganharão solários para atendimento à creche. Atualmente a unidade conta com 991,05m² de área construída e a ampliação será de 123,62m², totalizando 1.114,67m².

Entre as reformas estão a execução de grades de proteção na área administrativa da unidade e a substituição dos vidros existentes do pátio por caixilhos de alumínio, além de colocação de telas milimetradas nos vãos da estrutura metálica do pátio, troca de portas de vidro do administrativo por caixilho de alumínio, revisão de instalações elétricas e hidráulicas.

A Creche do Campo Bonito, que integra o projeto habitacional do bairro, iniciou as atividades em janeiros de 2016, oferecendo oito salas, sendo duas de creche I para crianças até 1 ano de idade, com área de repouso, fraldário e de alimentação; duas salas para creche II, para crianças de 1 a 2 anos, também com área de repouso e sanitários; duas salas para creche III, que atende crianças de 2 a 4 anos, com área de repouso; e duas salas para pré-escola, atendendo crianças entre 4 e 6 anos.

Vila Brizola

A Prefeitura também abriu licitação para contratação da empresa que executará a obra de ampliação, reforma e pintura da Emeb e Creche Professora Janete Vieira Vaqueiro" O edital pode ser acessado no"site da Prefeitura e os interessados devem entregar os envelopes no Departamento de Protocolo do Paço Municipal, até as 13h do dia 29 de novembro. A abertura será às 13h30, na sala do Departamento de Licitações.

Entre os serviços que serão realizados estão a construção de três banheiros com trocadores para adequação das salas de aula para atender crianças menores; construção de despensa; instalação de cobertura metálica no pátio; troca de portas e janelas danificadas; fechamento de algumas áreas execução de área de passeio externo; manutenção hidráulica e elétrica, e a pintura do prédio.

Com a ampliação, o prédio que tem 991,05 m² passará a contar com 1.114,67 ² de construção. O investimento estimado na obra é de R$ 865 mil e a empresa vencedora terá o prazo contratual de seis meses para executar a obra na unidade escolar localizada na rua Alexandre Ratti, Vila Brizolla.


Fonte:


Notícias relevantes: