Indaiatuba

Ponte de Itaici recebe estrutura metálica e deve ser entregue até o final do mês

PASSARELA

A Prefeitura de Indaiatuba fez a instalação da passarela metálica sobre o Rio Jundiaí na quinta-feira da semana passada. A estrutura está localizada na Alameda Coronel Antonio Estanislau do Amaral, em Itaici, e servirá como passagem segura de pedestres.

Os trabalhos estão a cargo das secretarias de Obras e Vias Públicas (Semop) e de Urbanismo e Meio Ambiente (Semurb). As peças da estrutura metálica da passarela deverão ser instaladas até a próxima sexta-feira; em seguida, serão efetuados os serviços de ajustes, além da construção dos acessos, antes de liberar o local para a população.

A passarela possui 55 metros de comprimento e 2,5 metros de largura, e recebe ainda proteção lateral de 1,3 metros de altura, que foi projetada para ser construída ao lado da ponte de concreto já existente ali. Hoje, a travessia de pedestres e ciclistas só pode ser feita através do corredor estreito, existente ao lado da ponte, paralelo ao tráfego de veículos na Alameda.

O prazo inicial para conclusão da ponte era o mês de julho, de acordo com previsões da Semop, e ainda assim com um ano de atraso, já que foi anunciada em julho de 2014 e prometida para setembro do ano passado. A empresa Tutida Construção e Manutenção foi a vencedora da licitação e deu início às obras somente em março de 2016 (seis meses após a data definida para a entrega).

Segundo a Prefeitura, o principal objetivo da obra é tornar o trecho mais seguro para a passagem de pedestres. Os investimentos somam um total aproximado de R$ 540 mil, e a expectativa é a de que os trabalhos sejam concluídos até o final de dezembro.


Fonte:


Notícias relevantes: