Indaiatuba

Sessão Solene entrega títulos honoríficos

CÂMARA MUNICIPAL

Em cerimônia que homenageou cidadãos nascidos em Indaiatuba que se destacaram por seus feitos no Município e cidadãos que não nasceram em Indaiatuba, mas que fazem a história da cidade, a Câmara de Indaiatuba comemorou ontem, dia 9 de dezembro, os 186 anos de Indaiatuba.

A cerimônia aconteceu pela manhã, no Plenário da Câmara, e também reuniu autoridades e funcionários da Prefeitura, Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae) e Seprev para a entrega da "Medalha João Tibiriçá Piratininga" e do título Funcionário Padrão.

A cerimônia de outorga de títulos da Câmara ainda contou com as presenças do prefeito em exercício, Antônio Carlos Pinheiro e do presidente da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba, Antônio Reginaldo Geiss; além do presidente da Câmara, Luiz Alberto Pereira, o Cebolinha (PMDB).

A mesa de honra foi composta ainda pelo superintendente da Fiec, João Martini Neto; a diretora do Seprev, Rosemeire Bueno; a secretária de administração Vera Lúcia da Silva; e o superintendente do Saae, Sandro de Almeida Lopes Coral.

A cerimônia foi aberta com os homenageados da Prefeitura. Suely Borges Scalfi recebeu a Medalha João Tibiriçá Piratininga. Na sequência, autoridades do Executivo entregaram o título "Funcionário Padrão" à Lígia Maria Máximo (Prefeitura), Joana Aparecida Arruda (Fiec), Márcia Francisca Vilalta (Saae) e Karina Maria Barbosa Pereira (Seprev).

Legislativo

Em seguida à cerimônia da Prefeitura, o presidente da Câmara, Cebolinha, declarou aberta a Sessão Solene de outorga de títulos honoríficos. Os vereadores da Câmara fizeram, então, a entrega de suas comendas.

Palimércio Baptista Alves foi primeiro homenageado do Legislativo. Ele recebeu o título Cidadão Indaiatubano das mãos do vereador e presidente da Câmara. Em seu discurso, Palimércio foi representado pela filha, Beatriz Baptista Alves.

Nascido em Monte Mor, o discurso lembrou sua trajetória profissional e sua participação em inúmeros projetos que auxiliaram no desenvolvimento de Indaiatuba. Beatriz aproveitou para, em nome de todos os filhos, agradecer ao pai, além de elogiar a mãe, "uma mulher maravilhosa e determinada onde, tenho certeza, que sem esta parceria, eles não alcançariam tanto sucesso".

Agnaldo Sérgio Hubert, foi o segundo homenageado pela Câmara. Ele recebeu o título Cidadão Benemérito, comenda ofertada aos que nascem em Indaiatuba, mas que se destacam por seus feitos junto à comunidade local. O título foi concedido pelo, Luiz Carlos Chiaparine (PMDB). Hubert - cidadão de grande destaque para o ciclismo -- agradeceu aos amigos, familiares e a Indaiatuba por seu título.

A manhã ainda homenagearia com o título Cidadão Indaiatubano, Mário Santana de Jesus, título entregue por Túlio José Tomass do Couto; Ricardo Jorge Tannus, título concedido por Célio Massao Kanesaki (DEM); Rubens Queiroz Filho, título entregue por Djalma César de Oliveira (PMDB); Jesus André Alves, título indicado pelo vereador Helton Antônio Ribeiro (PTB)e entregue pelo presidente da Casa Luiz Alberto Pereira e pelo vereador Adalto Missias de Oliveira (PP); e Ronaldo José Garcia, título concedido por Luiz Carlos Chiaparine.

Além dos vereadores que realizaram as entregas das comendas, a Sessão Solene contou também com a presença do vereador Hélio Alves Ribeiro. Também prestigiaram a Sessão que marcou os 186 anos de Indaiatuba, os vereadores eleitos para o próximo mandato na Câmara, Arthur Machado Spíndola, Silene Silvana Cavalini, João de Souza Neto (Januba) e Jorge Luis Lepinsk (Pepo).


Fonte:


Notícias relevantes: