Indaiatuba

Juiz conquista o prêmio Innovare

PODER

Carl Olav Smith ganhou em 2016 o prêmio Innovare, o “Oscar” do judiciário. Ele concorreu na categoria Tribunais com o projeto Triagem Parametrizada com Automação de Minutas.

“Na prática, o projeto se constitui no desenvolvimento de um sistema no qual um setor (a secretaria judiciária) cadastra os dados iniciais relativos à admissibilidade de um recurso, e outro setor (Núcleo de Recursos Repetitivos) confirma ou não os dados lançados anteriormente. A redação se torna mais precisa, célere e segura, e a minuta de decisão é produzida automaticamente, a partir das informações lançadas pelas duas assessorias”, explica Smith.

Sobre a conquista do prêmio, o magistrado fala que foi motivo de grande alegria. “Esse é o prêmio de maior prestígio no Brasil, para aqueles que buscam inovação no sistema de Justiça. Ele coroa um grande trabalho de uma equipe extremamente dedicada e capaz que tive o prazer de coordenar”, assevera.

Juiz de Direito, Smith ocupa hoje o cargo de assessor da presidência do STJ e é secretário geral do Conselho Federal de Magistratura. Ele é filho de Donária Sannazzaro Smith, conselheira da Fundação Pró-Memória, e do engenheiro Olav Smith.


Fonte:


Notícias relevantes: