Indaiatuba

Ética e transparência serão exigidas

Como líder da oposição, promete promover debates, mas também ações efetivas. "Vou debater, mas também correr atrás, para que a coisa aconteça. Faremos uma oposição séria, mas de bom senso, com foco nas melhorias para a população", determina. "Acima de tudo, iremos exigir ética e transparência".

Para tanto, promete um gabinete qualificado. "Faremos uma oposição baseada em dados e meus assessores me ajudarão a correr atrás de dados e ideias. Queremos comparar Indaiatuba com a região, com destaque para temas como orçamento, saúde e educação", afirma. "Bons projetos terão o meu apoio, independente de quem for o autor. Quero o respeito de todos, inclusive da situação", enfatiza.

Para o Executivo, Alexandre promete fazer um único pedido. "Espero profissionalismo. Se o pedido for pertinente, cabe ao Executivo atender", enfatiza. O vereador também anuncia ser candidato à presidência da Câmara. "Coloquei meu nome à disposição há mais de um mês e já conversei com alguns vereadores. É claro que a tendência é que o Hélio Ribeiro (PSB) seja eleito".

Contudo, Alexandre faz críticas. "O Hélio tem seus méritos, é óbvio. Minha falecida mãe, inclusive, foi sua eleitora. Mas o nome dele não surgiu de um consenso, foi imposto", ressalta. "Isso quer dizer que não existe independência entre os poderes e a política hoje não aceita isso. Precisamos renovar os costumes da política ou vamos continuar tendo sérios problemas".


Fonte:


Notícias relevantes: