Indaiatuba

Temperatura alta exige cuidado e proteção

O último dia do ano e o primeiro dia de 2017 também serão de calor intenso e pancadas de chuvas, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Em Indaiatuba, neste sábado, de acordo com o instituto, a temperatura mínima deve ser de 24º C e a máxima de 33º C. A probabilidade de chuva é de 90%, com pancadas à tarde e trovoadas, e predomínio do sol pela manhã. No domingo, a mínima deve ser de 22º C e a máxima de 30º C, com chuva de curta duração que pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia.

Para quem vai ao litoral sul do estado, em Guarujá, o calor estará mais intenso, com máxima de 37º C e mínima de 29º C. Também deve chover à tarde e ter trovoadas. No domingo, o calor continua intenso e deve ocorrer chuva de curta duração acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia. Já no litoral norte, em Maresias, no sábado e domingo a temperatura mínima deve ser de 26º C e máxima de 39º C. Também está previsto chuva com trovoadas à tarde.

A empresa de meteorologia Climatempo reforça que o fim de semana será acompanhado com chuvas típicas de verão. "Tanto em Indaiatuba como no litoral do estado, ar quente vai predominar na virada de 2016 para 2017 e por causa do calor não está descartado chuvas nos períodos da tarde tanto no sábado, como no domingo, que podem ser acompanhadas por raio. Em Indaiatuba, é bem mais provável chover no domingo do que no sábado ", informou a empresa por meio de sua assessoria de imprensa.

Para a alegria de todos, o Réveillon deve ser com o céu limpo. "A chuva não deve se prolongar por muitas horas e a chance de chuva na virada do ano é baixa. A noite do dia 31 e madrugada do dia 1º deve ser quente em todas as regiões paulistas", diz a empresa.


Fonte:


Notícias relevantes: