Indaiatuba

Iluminação pública é responsabilidade da Semop

Desde o dia 3 de janeiro, os trabalhos de manutenção da iluminação pública passaram a ser solicitados pelo telefone (19) 3835-7623. A divulgação foi feita esta semana pela Secretaria Municipal de Obras e Vias Públicas (Semop), responsável pelo serviço desde 2015, conforme determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Antes, a responsabilidade era da concessionária de energia (CPFL), que inclui ainda a infraestrutura (lâmpadas, bulbos, braços, reatores e transformadores). Atualmente, está a cargo da CPFL apenas o fornecimento de energia elétrica.

No início de 2016, a Prefeitura contratou, em regime emergencial, uma empresa especializada em manutenção de iluminação pública com o objetivo de dar apoio às equipes da Semop no atendimento à grande demanda de solicitações de serviços por parte da população. Hoje, o município possui 33 mil pontos de iluminação pública e, só no ano passado, a Semop atendeu a 3,3 mil solicitações de substituições e manutenções de lâmpadas em vias e praças.


Fonte:


Notícias relevantes: