Indaiatuba

Plano de 180 Dias revela as prioridades do novo governo

PREFEITURA

Durante a coletiva em que anunciou seu secretariado, o prefeito eleito Nilson Alcides Gaspar (PMDB) aproveitou para revelar os planos da Administração Municipal para os primeiros 180 dias do novo mandato. O chefe do Executivo ressaltou ainda que a prioridade é terminar as obras em andamento, já que a arrecadação do município em 2017 é uma incógnita.

"Definimos as ações para os primeiros 180 dias de governo. Anunciar para 100 dias é fazer perfumaria", comentou Gaspar. "Teremos um ano difícil do ponto de vista econômico e precisamos ter o pé no chão para analisar como vai ser a evolução da arrecadação do município em 2017", continuou. "Vamos inaugurar obras de grande porte. Projetos deste atual governo, sem indicação de vereador nenhum".

Durante o primeiro semestre, Gaspar informou que serão inauguradas as seguintes obras, que estão em andamento: Unidade Básica de Saúde do Campo Bonito e a Salas de Parto Normal do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc). Também em 2017 ocorrerão outras inaugurações como a Creche Portal do Sol, Creche Mato Dentro, Creche Paulista, Clube 16 de Janeiro, Associação 12 de Junho, Nova Rodoviária, Creche do Idoso, Segunda e Terceira fase do Interceptor de Esgoto do Jundiaí, Boulevard da Estação de Itaici, Parque da Criança, Parque Ecológico do Mirim e Reservatório do Regente e do Buru.

Ainda nos primeiros 180 dias, diversas ações estão programadas. Na Saúde, a implantação do Projeto 100% Saúde nos Bairros (reeducação alimentar e controle de obesidade) e do Projeto Hiperdim, para controle da hipertensão e diabetes. Em Bem Estar Social, o término da Creche e Abrigamento do Idoso, e a implantação do Segundo Conselho Tutelar na Região Sul.

Em Segurança, está prevista a implantação do Projeto Vizinhança Solidária em mais bairros. Para a Educação, o funcionamento de novas creches do Jardim Paulistano, Portal do Sol, Bairro Mato Dentro, além do funcionamento da EMEB Padre Joaquim Aparecido Rocha (Jardim Tancredo Neves) em período integral; a criação e implementação do Núcleo Integrado de Apoio Pedagógico Especializado (NIAPE); a implementação do novo modelo de Avaliação de Desempenho dos Alunos da Educação Infantil - Pré-Escola; e a implementação da Plataforma Educacional Virtual própria para disponibilização de Cursos em EAD (Ensino à Distância).

Educação

Ainda na mesma Pasta, estão previstas a criação de estúdio para gravação de vídeo-aulas e realização de reuniões online, visando o aprimoramento profissional; a implementação de novos laboratórios de informática nas Unidades Escolares que ainda não dispõem desses recursos e a implementação de laboratório de informática no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei) para a capacitação de funcionários.

Em Obras, os planos incluem a reforma do Centro Cultural Praça Dom Pedro; início da pavimentação da Estrada do Fanger; Travessia do Parque Ecológico e duplicação da ligação à estrada da General Motors; o desassoreamento de lagos das áreas verdes; a inauguração do Parque da Criança; a ciclovia do Jardim Lucilla à pista de skate; e a duplicação da Rodovia Coronel Antônio Estanislau do Amaral, em Itaici, com a construção de uma nova ponte sobre o Rio Jundiaí.

Por fim, para o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), o cronograma conta com a inauguração do Parque Ecológico do Mirim; do reservatório do Buru, totalizando cinco milhões de litros; do reservatório do Regente, com 1,2 milhão de litros; da Estação Elevatória de Esgoto do Buru; com o Sistema de Esgotamento Sanitário da Zona Norte e uma nova exposição do Museu da Água.

"Vamos terminar o que já foi começado e não vou colocar a carroça na frente dos bois", adiantou Gaspar. "O plano inicial é seguir o planejamento que já existia, até porque representamos um Governo de continuidade", encerrou.


Fonte:


Notícias relevantes: