Indaiatuba

CPFL informa que 20 mil clientes foram afetados

A direção da CPFL informou que, por volta das 18 horas da terça, o temporal já havia afetado 20 mil clientes da concessionária; e que até a meia-noite, as equipes de plantão conseguiram restabelecer o fornecimento de energia em 80% dos casos. Contudo, cerca de mil imóveis concentrados na região do Jardim Morada do Sol e do Residencial Campo Bonito ainda amanheceram sem energia na quarta-feira.

A concessionária destacou que houve reforço do pessoal técnico, que veio de Jundiaí e Vinhedo, totalizando um efetivo de 20 equipes. Ao longo do dia seguinte ao temporal, a CPFL atendeu casos pontuais de falta de energia em locais dispersos.

Sobre a crítica dos consumidores a respeito das previsões, a CPFL respondeu que compreende que a falta de energia causa transtornos e prejuízos para a população, no entanto esclarece que atuou, desde o registro da primeira ocorrência, com todo o seu contingente disponível. Além das equipes emergenciais, foram destacadas também outras 14 equipes de eletricistas que trabalham com obras de manutenção pesada, para restabelecer a rede elétrica nos casos mais complexos.

Atípico

A concessionária acrescentou ainda que, em situações climáticas atípicas, a previsão de restabelecimento da energia precisa ser atualizada diante do surgimento das novas ocorrências ou após a avaliação da equipe que chega ao local onde ocorreram os estragos.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, assim como o Hospital Dia, tiveram que utilizar o gerador de energia por aproximadamente uma hora na terça-feira; porém, a Secretaria Municipal de Saúde salientou que os atendimentos não foram prejudicados.

No Parque Corolla e no João Piolli as UBSs ainda ficaram sem eletricidade por cerca de duas horas na manhã de quarta-feira; contudo, os usuários dos postos foram atendidos normalmente. Por meio de sua assessoria, o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) informou que houveram rápidas quedas de energia elétrica durante e após o temporal, obrigando o uso do gerador.


Fonte:


Notícias relevantes: