Indaiatuba

UBS do Campo Bonito será inaugurada na próxima quarta

Será inaugurada na próxima quarta, dia 11, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Campo Bonito. A solenidade terá início às 8h, com a presença de autoridades locais. Durante o evento, a Secretaria de Saúde disponibilizará para a população serviços como aferição de pressão arterial, exame de glicemia, cadastro e impressão do cartão SUS (Sistema Único de Saúde), além da divulgação de ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti e do Projeto 100% Saúde, destinado a pessoas que estão acima do peso e querem uma mudança de vida.

A nova unidade atenderá pacientes residentes nos bairros Campo Bonito, Sabiás e Tucanos, que totaliza uma população aproximada de 15 mil pessoas. A Prefeitura investiu R$ 2.314.407,37 na construção da UBS, que fica ao lado do Centro Comunitário do bairro, que também foi construído pelo município, na Avenida 01, esquina com a Rua 12.

A obra foi entregue à Secretaria Municipal de Saúde no final de 2016 para que a unidade fosse equipada e preparada para a inauguração. O prédio oferece oito consultórios médicos e quatro consultórios odontológicos, além de aparelho para exame de radiografia, entre outras dependências administrativas e de apoio.

O projeto habitacional do Parque Campo Bonito conta com 2.048 apartamentos populares da faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida e 802 casas da faixa 2 do Programa. Outros 462 lotes mistos (comerciais e residenciais) integram o empreendimento habitacional. A região também conta com diversos empreendimentos imobiliários particulares.


Fonte:


Notícias relevantes: