Indaiatuba

Funssol abre inscrições para cursos em fevereiro

RENDA

O Funssol (Fundo Social de Solidariedade) receberá no dia 18 de fevereiro, a partir das 8h, no Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachela, as inscrições para os cursos de geração de renda. Serão oferecidas 96 vagas para o Projeto Tesoura Encantada (Costura Inicial, Patchwork I e Corte e Costura I) e 150 vagas para Padaria Artesanal (Pães e Bolos e Doces e Salgados). As inscrições serão realizadas por ordem de chegada.

A assistente social Ana Beatriz Viegas de Lara Campos, coordenadora dos cursos do Funssol, informa que os interessados devem ter acima de 16 anos, entregar cópias de comprovante de endereço e documento de identidade, além de apresentar os originais. O Fundo Social pede ainda a doação de uma lata de leite condensado e outra de creme de leite. Não é necessário apresentar comprovante de renda.

Para os cursos de continuidade - que tem como pré-requisito ter participado dos módulos anteriores - as inscrições serão automáticas. Um total de 120 vagas para os cursos de Patchwork II, Patchwork III. Corte e Costura II e Bolos de Doces Decorados serão abertas.

Os cursos de Padaria Artesanal (Pães e Bolos, Doces e Salgados) e Patchwork são realizados no Espaço Cidadania, que fica na Rua Candelária 365, Centro. O curso de Padaria Artesanal também será ministrado no antigo espaço da Subprefeitura no Jardim Morada do Sol, que fica na Rua Zephiro Pucinelli, s/nº, próximo ao antigo Mini Hospital.

Os cursos promovidos pelo Funssol têm duração de quatro meses e visam capacitação para o mercado de trabalho e a geração de renda. O curso Padaria Artesanal tem como objetivo ensinar a arte de confecção de pães, doces e salgados. Os cursos de Corte e Costura e Patchwork, do Projeto Tesoura Encantada visam capacitação profissional, na confecção de peças personalizadas (bolsas, conjuntos para cozinha, almofadas, colchas e edredons).

Vale lembrar que o Funssol oferece cursos totalmente gratuitos duas vezes por ano, com turmas no primeiro e no segundo semestre. O telefone para informações é (19) 3834-9236.


Fonte:


Notícias relevantes: