Indaiatuba

UBS vai atender cerca de 15 mil pessoas

A UBS do Campo Bonito tem oito consultórios médicos e quatro consultórios odontológicos, além de aparelho para exame de raio X, entre outras dependências administrativas e de apoio. A nova Unidade atenderá pacientes residentes nos bairros Campo Bonito, Sabiás e Tucanos, que totaliza uma população aproximada de 15 mil pessoas.

O secretário de Saúde, José Roberto Stefani, destacou que há oito anos a Pasta prioriza o fortalecimento da Atenção Básica, como porta de entrada para atendimento no SUS (Sistema Único de Saúde). "A nova UBS é informatizada conforme a determinação do SUS. No primeiro dia fizemos 40 prontuários, 80 no segundo e já estamos com 500 prontuários abertos", destacou, agradecendo ainda a coordenadora da UBS, Ingrid Lucena.

O presidente da Câmara, Hélio Alves Ribeiro (PSB), fez elogios. "O Gaspar está inaugurando a primeira de muitas obras e já adianto, pode sempre contar com a Câmara", destacou. "Sabemos que muitos moradores do bairro realizaram aqui o sonho da casa própria. O bairro ainda tem problemas, mas está melhorando. Que todos possam utilizar essa UBS da melhor maneira possível".Túlio destacou a importância da inauguração. "Vemos diversas cidades fechando unidades de saúde e outros próprios públicos, e aqui, em janeiro, estamos inaugurando uma UBS", apontou. "Sabemos que existem necessidades e o Gaspar está atento a isso". A Prefeitura investiu R$ 2.314.407,37 na construção da UBS, que está localizada ao lado do Centro Comunitário do bairro, na Avenida 01, esquina com a Rua 12.

Gaspar agradeceu o ex-
prefeito e citou outros projetos da Prefeitura. "Outras obras estão previstas para esta região, como a construção de uma escola estadual para atender os ensinos Fundamental II e Médio", revelou. "Estamos estudando a possiblidade da ampliação da escola e da creche do Campo Bonito, também a construção de um polo cultural e esportivo. Temos o projeto para a construção do Parque Ecológico do Buru, que irá do Campo Bonito até a região do Alto do Bela Vista".


Fonte:


Notícias relevantes: