Indaiatuba

Abertura do Parque da Criança está prevista para mês que vem

O Parque da Criança, localizado no trecho do Parque Ecológico, no Jardim do Vale II, está em fase final de obras e tem previsão para abertura em fevereiro. Ainda assim, a Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Semurb), responsável pelo projeto, não divulgou a data.

A urbanização do local foi o destaque do balanço apresentado no ano passado pela Semurb, e inicialmente, o prazo de finalização dos trabalhos estava previsto para este mês. De acordo com o secretário José Carlos Selone, "o projeto de funcionamento do parque está praticamente pronto, mas depende de alguns detalhes para ser fechado. Isso deve ocorrer até o final de janeiro", ressalta.

Os trabalhos tiveram início em julho de 2016 e o projeto recebeu investimento de R$ 4.397.691,13. Além de um toboágua de 60 metros de comprimento, com quatro escorregadores, o Parque da Criança terá outras atrações aquáticas distribuídas em uma lâmina de água medindo 30 por 50 metros de área, e 30 centímetros de profundidade. Haverá escorregadores em formato de animais, cachoeira com balde gigante, chuveirões em formato de cogumelos e bengalas, e esguichos de água por todos os lados.

O local inclui também uma tirolesa de quase 100 metros, um playground temático, 12 quiosques para piquenique, um espaço para lanchonete, guarda volumes, sanitários e vestiários.

Selone acrescenta que o volume de trabalho da Semurb é intenso, porém, o empenho das equipes tem superado os desafios. "Com a segunda fase das obras de conclusão do Parque da Criança, nós conseguiremos entregar à população um dos espaços de lazer mais concorridos do Parque Ecológico", salienta o secretário.

A reportagem da Tribuna questionou a Secretaria se haverá cobrança de ingresso para o parque; no entanto, a assessoria da Pasta apenas respondeu que ainda não há informações sobre valores.

Outros projetos

No início deste ano, a Semurb prevê finalizar a urbanização do restante do Parque Ecológico, assim que a obra de pavimentação do último trecho da Marginal Esquerda for concluída, juntamente com a ponte que irá interligar as duas pistas. Estão inclusos ainda na programação dos trabalhos o paisagismo das avenidas de acesso ao Parque Campo Bonito e a conclusão da iluminação do Parque Ecológico.

Em 2016, a Semurb promoveu a instalação de 11 academias ao ar livre, em diversos bairros. Atualmente, o município conta com 58 academias neste modelo instaladas nos espaços externos de lazer.

Também no primeiro trimestre de 2017 será finalizada a urbanização da área de lazer do Colinas. O espaço contará com lago, pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, paisagismo e iluminação.


Fonte:


Notícias relevantes: