Indaiatuba

Pavimentação da Estrada do Fanger é anunciada

Em reunião realizada com secretários na tarde de quinta, dia 12, para o planejamento de obras, o prefeito Nilson Gaspar (PMDB) anunciou que nos próximos dias será emitida a Ordem de Serviços para a pavimentação da Rua Ademar Von Ah, conhecida como Estrada do Fanger. A rua localizada no Recreio Campestre Internacional Viracopos integra um pacote de obras que beneficiará outras três vias da região norte da cidade.

Além da Ademar Von Ah, serão pavimentadas a Alameda das Nações, no Parque das Bandeiras, Alameda Porteira de Ferro, no bairro Morro Torto, e a Rua Bálsamo Garapa, também no Recreio Campestre Internacional Viracopos. O investimento na obra será de aproximadamente R$ 3,9 milhões. “Essas ações vão melhorar muito a vida da população nessas regiões da cidade”, declarou Gaspar.

O maior trecho a ser beneficiado será na Rua Ademar Von Ah, no Recreio Campestre Internacional Viracopos, que receberá 12.705,05 metros quadrados de asfalto. Essa rua interliga o bairro Morro Torto à Rodovia Engenheiro Paulo de Tarso Souza Martins.

Ainda no Recreio Campestre Internacional Viracopos será pavimentada a Rua Bálsamo Garapa. Serão 4.148,95 metros quadrados de asfalto, entre a Rua Ademar Von Ah até a Estrada do Fogueteiro. Na Alameda das Nações, no Parque das Bandeiras, o pavimento abrangerá quatro quadras com 6.377,73 metros quadrados de asfalto, entre a Estrada do Fogueteiro e a Rodovia Engenheiro Paulo de Tarso Souza Martins.

Morro Torto

Já a pavimentação do restante da Alameda Porteira de Ferro, no Morro Torto, abrangerá o trecho que interliga a via à Rua Venceslau José de Souza, no Aldrovandia. O trecho terá 7.999.32 metros quadrados de asfalto. Os serviços de pavimentação e obras complementares de infraestrutura e drenagem deverão ser concluídos no prazo de 12 meses.

Durante a reunião de planejamento de obras, também foram discutidas mudanças na Alameda Coronel Antônio Estanislau do Amaral, com o objetivo de melhorar as condições do trânsito na região do bairro de Itaici.

A reunião foi realizada no Gabinete do prefeito e contou com as presenças dos secretários de Obras e Vias Públicas, Robenilton Oliveira Lima, de Planejamento e Engenharia, Rubens Oliveira, e de Urbanismo e Meio Ambiente, José Carlos Selone, além do superintendente do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), Sandro Coral.

Fotos: Eliandro Figueira PMI


Fonte:


Notícias relevantes: