Indaiatuba

Prefeitura faz mutirão na Rodovia SP-073

A Prefeitura de Indaiatuba realizou esta semana um mutirão para limpeza e manutenção do trecho sem pavimentação da Rodovia Lix da Cunha (SP-073). O objetivo foi melhorar as condições de tráfego da via. Durante quatro dias, o Setor de Manutenção de Estradas Rurais da Secretaria de Obras e Vias Públicas trabalharam na colocação de cascalho, a limpeza de mato dos acostamentos e a recuperação das saídas de água.

Os serviços começaram nas proximidades do Residencial Caminho da Luz e se estenderam até a Associação Cidade dos Meninos, na divisa com Campinas. Participaram do mutirão equipes de manutenção de estradas com máquinas motoniveladoras, retroescavadeiras e caminhões basculantes, além das equipes de limpeza rural e de roça de mato e poda de galhos.

O primeiro trecho que foi beneficiado fica entre o Residencial Caminho da Luz até o Hotel Fazenda Quatro Estações, que recebeu os serviços de limpeza, poda de galhos e manutenção da estrada com aplicação de cascalho em todo seu leito carroçável.

No segundo trecho, do Hotel até o Jardim Brasil, além de todos os serviços realizados no trecho anterior, também foi feita a recuperação das saídas de águas pluviais que fazem o sistema de drenagem da via.

Entre o Jardim Brasil e a Associação Cidade dos Meninos, na divisa com Campinas, a estrada recebeu uma atenção especial porque estava com muitos buracos e água de chuva parada. Nesse ponto foi necessário corrigir o eixo da via para facilitar a drenagem de água pluviais.


Fonte:


Notícias relevantes: