Indaiatuba

Saae interliga rede de água das obras de ampliação do Haoc

O Serviço Autônomo de Água de Esgotos (Saae) realizou na última segunda-feira, dia 9, a interligação da rede de água da obra de ampliação do Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), localizado na avenida 9 de Dezembro. A obra previu também o redimensionamento da rede para proporcionar uma maior oferta de água para o complexo.

O prédio quando terminado terá 7.500 metros quadrados divididos em cinco pavimentos de 1.500 metros quadrados. No pavimento térreo funcionará o Pronto Atendimento, destinado a usuários de planos de saúde e contará com consultórios médicos para atendimento adulto e infantil.

A construção faz parte das diversas iniciativas de aprimoramento e ampliação que o Haoc passa desde o final da década de 1990. Naquela época a área física do hospital era de nove mil metros quadrados e passou para os atuais 18 mil metros quadrados.

Características

De acordo com a diretoria do Hospital, além de manter as características arquitetônicas da fachada do prédio, assim como em diversos outros setores originais da época da construção, o Haoc mantém o espírito filantrópico do casal Augusto de Oliveira Camargo e Leonor de Barros Camargo, que fizeram para Indaiatuba um hospital para atender principalmente a população carente. O novo prédio abrigará leitos para os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), planos de saúde e particulares.

"Saneamento e saúde andam lado a lado. O trabalho em conjunto dos serviços de nossa administração permite um atendimento com maior eficiência", comenta o superintendente do Saae, engenheiro Sandro Coral.


Fonte:


Notícias relevantes: