Indaiatuba

Corretora começa a comercializar o seguro popular para veículos

A H Peres Corretora de Seguros começou a oferecer neste ano também o seguro popular para automóveis, direcionado apenas aos veículos com modelo abaixo de cinco anos de idade. O seguro foi regulamentado pelo Governo e o objetivo é de ampliar o número de proprietários cobertos.

"Antigamente, os proprietários de carros abaixo do ano de 2009 tinham dificuldades de fazer o seguro, mas, hoje as seguradoras estão oferecendo coberturas um pouco mais enxutas para que o custo fique menor e o proprietário do veículo consiga fazer o seguro", explica Hely. "Há meses, para fazer um seguro do carro abaixo de cinco anos ficava muito caro. Então, foi lançado um produto mais enxuto com coberturas menores com a possibilidade, em caso de batida, por exemplo, que a pessoa consiga pegar peças paralelas, isso foi autorizado pelo governo", fala.

Nova regra

Diferente dos seguros tradicionais, no popular é permitido fazer o conserto com peças usadas, genéricas ou recondicionadas, vindas de empresas de desmontagem credenciadas, conforme a lei 12.977, que regulamentou os desmontes de veículos em todo o país, em 2014. Só não pode recorrer a peças usadas, em consertos que envolvem itens de segurança, como o sistema de freios, suspensão e cintos de segurança.


Fonte:


Notícias relevantes: