Indaiatuba

Planejamento do Escala fala do bom humor e a glória de ser professor

Informe Publicitário

A equipe de professores, coordenadores e diretores da Educação Infantil e Ensino Fundamental do Colégio Escala iniciaram o planejamento pedagógico de 2017, que tem como tema "Bom humor e a glória de ser professor". Através de reflexões e debates, os profissionais estão estabelecendo suas diretrizes para este ano, além de atualizar os conteúdos que serão aplicados durante o ano letivo.

Liderados pelas gestoras Sonia Rodrigues, Rosangela Silva e Selma Pezzopane, o corpo docente do colégio iniciou os trabalhos tratando de mudanças, novas propostas e projetos. A primeira experiência foi através de dinâmicas e reflexões sobre o tema.

A sequência de debates e palestras prosseguiu com a “Oficina do riso”, assinada pelo artista Hilton Rufino e pela professora Elaine Cristina Paes (Casa da Yoga). E para fechar o dia mais que produtivo, os educadores participaram da oficina “Encaixando ideias”, com três propostas elaboradas por cada professor. “O primeiro dia foi planejado para exercitar o riso e a possibilidade de acharmos graça das nossas dificuldades e problemas, enfrentando a vida e seus percalços com bom humor”, disse Rosangela.

“Pedagogicamente falando essa atividade teve como intuito auxiliar o professor a refletir sobre a forma como enfrentar as adversidades e capacitá-lo para agir com mais leveza diante dos imprevistos, encontrando caminhos mais assertivos e criativos”, define a diretora.

Ontem, a equipe do Colégio ESCALA participou de mais duas oficinas: “Elaboração de provas” e “Ginástica para o cérebro” com a equipe do método Supera.

O encontro continuou com projetos e eventos, antecedendo a volta às aulas, que se iniciaram na quarta-feira. Os professores ainda participarão da oficina “O emprego da lousa digital no processo de aprendizagem” e da palestra “Em sintonia com a empresa”, ministrada pela coach educacional Kelly Albrecht.

O Planejamento 2017 resultou na organização e programação das ações docentes para o processo de ensino deste ano, assim como reciclar e aprimorar os conhecimentos dos profissionais, deixando-os mais bem preparados para enfrentarem as problemáticas do contexto social das salas de aula.


Fonte:


Notícias relevantes: