Indaiatuba

Estação São Lourenço está sendo desativada

A estação de coleta do Parque São Lourenço também já está sendo desativada, já que tudo será direcionado para a estação no Distrito, como reforça Coral.

"Já está em andamento o projeto da ETA-VI, de tratamento da água do Rio Jundiaí, na região do Caminho da Luz. Estamos em busca de recursos de fora para isso também. Planejamos ainda a ampliação da ETA-I, na Vila Avaí", detalha o superintendente.

Uso racional da água

Sobre a conscientização no uso da água, Coral garante que a população de Indaiatuba entendeu o recado e tem colaborado para evitar desperdícios. "Os dados de consumo da cidade nos mostram a consciência das pessoas em relação à água. Mesmo assim, as campanhas devem ser constantes e atualizadas. Vale lembrar ainda do avanço do nosso projeto de água de reuso, pois as empresas que chegam já nos pedem isso", conclui Coral.

Novidades

Falando com a Tribuna, o superintendente do Saae aproveitou para adiantar que haverá novidades para o Museu da Água. De acordo com ele, o local é bastante visitado. "Chegamos a ter registros de mais de duas mil pessoas em um final de semana. Pensamos em implantar novas exposições e um parque temático, além de ampliações na segurança", finaliza.


Fonte:


Notícias relevantes: