Gaspar é eleito presidente do Consórcio do Ribeirão Piraí

Indaiatuba

Gaspar é eleito presidente do Consórcio do Ribeirão Piraí

O prefeito de Indaiatuba Nilson Gaspar (PMDB) foi eleito por aclamação presidente do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão do Piraí (Conirp), tendo como vice-presidente o prefeito da Estância Turística de Salto Geraldo Garcia (PP), em assembleia geral ordinária realizada nesta terça-feira, dia 24, no gabinete do prefeito de Itu Guilherme Gazola (PTB). Também estava presente o prefeito de Cabreúva, Henrique Martin (PDT).

Na mesma assembleia foram escolhidos e empossados os membros da nova diretoria do Conirp, como superintendente Vanessa Cristina do Carmo Küll, do Saae de Indaiatuba; diretor administrativo Vicent Menu, de Itu; diretor financeiro Persio Augusto de Paulo, de Salto; diretor operacional Sandro de Almeida Lopes Coral, de Indaiatuba e tesoureiro Renato Martins de Oliveira, de Salto.

Também foram indicados os componentes do Conselho Fiscal, representados por vereadores das quatro cidades: da Estância Turística de Salto como titular Divaldo Aparecido dos Santos, como suplentes Roberto Natalino Silveira e Vinicius Saudino; da Câmara de Indaiatuba como titular Edvaldo Bertipaglia e como suplentes João de Souza Neto e Alexandre Carlos Peres; da Estância Turística de Itu como titular a vereadora Maria do Carmo Thomaz Piunti e como suplentes Benedito Roque de Moraes e Normino José de Oliveira; e da Câmara de Cabreúva como titular Arnaldo Zicatti e como suplentes Ana Paula dos Santos e Noemi Medeiros Bernardes.

O corpo técnico do consórcio fez uma apresentação da situação atual envolvendo a parte financeira, técnica e o andamento do processo de desapropriações e do projeto executivo para a construção da barragem do Ribeirão do Piraí. Além disso há a preocupação da renovação da outorga que será debatida ainda neste ano.

Na pauta da assembleia havia a aprovação do orçamento e do rateio para 2017, mantendo-se ainda o valor do ano passado para os municípios repassarem ao consórcio correspondente a R$ 0,09 (nove centavos) por habitante. A pedido do novo presidente da entidade, Nilson Gaspar o item 8 da pauta: discussão sobre a contratação da Fipe para realização de estudos econômicos e financeiros da Barragem do Piraí, não foi votado ficando o mesmo para um novo debate até que os novos integrantes do consórcio possam se inteirar profundamente sobre a gestão da entidade. Ficou marcado um novo encontro, em Indaiatuba no dia 14 de fevereiro, às 9h para definirem as decisões a serem tomadas pelo consórcio.


Fonte:


Notícias relevantes: