Indaiatuba

Principal missão da entidade é tirar jovens da situação de risco

Localizada na Rua Antônio Vacilotto, 275, no Oliveira Camargo, a Casa da Fraternidade é uma extensão do Centro Espírita Mensageiros da Paz, também fundado com a participação de Guará. "Em 1992, auxiliei na fundação do grupo de estudos espíritas no bairro. Com a ajuda do senhor Antônio Packer, criamos a Casa da Fraternidade, que representou para mim a realização de um sonho - ali eu pude realmente promover a obra assistencial que sempre quis", destaca.

A coordenadora conta que foram muitas dificuldades, tanto de ordem pessoal quanto financeira. "Sempre houve escassez de voluntários, porque muitos desistem de ajudar por receio de frequentar o bairro da periferia. Aqui é uma escola de vida, e todos os dias eu digo a eles que não estão na casa apenas para aprender uma atividade, mas sim, aprender a viver. Eles vêm de famílias carentes, desestruturadas e a maioria não é alfabetizada; tanto que este ano vamos pegar firme na alfabetização", afirma Guará.

A principal missão da Casa da Fraternidade, segundo a coordenadora, é retirar os jovens da situação de risco. O bairro é considerado violento e os voluntários da caridade encontram muitos obstáculos para a realização do trabalho.

"Sempre convido as pessoas que sofrem de depressão para passarem um tempo com a gente, e elas melhoram", garante. "Agora nós vamos reativar o projeto Mulheres do Bem, com a produção de salgados para venda. Os produtos são comercializados crus, com etiqueta de prazo de validade, tudo certinho. Com o dinheiro iremos melhorar o atendimento às nossas crianças", emenda.

Os interessados em ajudar podem entrar como sócios da casa. "Aceitamos doações de qualquer tipo e até patrocínios de empresas", reforça Guará. A entidade também possui parceria com a Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec) e recebe recursos por meio de projetos aprovados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Funcri). Mais informações no telefone (19) 3875-6843 (período matutino).


Fonte:


Notícias relevantes: