Indaiatuba

Conselho do Idoso também elege novas comissões

O Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos (CMDI) realizou no dia 1º de fevereiro, reunião ordinária, na Casa dos Conselhos. Durante a reunião, foi feita apresentação da ata anterior, correspondências recebidas/enviadas, operacionalização das comissões e planejamento das atividades do ano.

A reunião foi conduzida pelo presidente do CMDI, Ricardo Bueno Reis, que ressaltou a importância da atuação dos membros do Conselho na Comissão de Vistoria e Análise de Documentação de Instituição. "São oito membros, podemos estabelecer rotinas de visitas às entidades e organizar os nossos trabalhos".

Os conselheiros deliberaram nomes para sete comissões do CMDI, que são as seguintes: Normas e Legislação; Eventos e Comunicação Social; Políticas Públicas, Análise de Projetos para o Fundi; Denúncias e Sugestões; Comissão de Finanças do CMDI e Visita e Análise de Documentação de Instituição.

Os conselheiros também marcaram para o dia 7 de fevereiro, às 14h, a reunião de comissões. Também foi discutido sobre os eventos Setembro Dourado e Conferência do Idoso

O presidente Ricardo Reis falou aos conselheiros sobre a importância de conhecer as regras do Fundi (Fundo Municipal dos Direitos do Idoso). "Conhecer como podem ser feitas as doações financeiras e quais são as contrapartidas".

Outro assunto da pauta, foi o calendário das reuniões de 2017, com as seguintes datas: dia 8 de março, 05 de abril, 3 de maio, 7 de junho, 5 de julho, 2 de agosto, 6 de setembro, 4 de outubro, 1º de novembro e 6 de dezembro. Sempre às 9h, Casa dos Conselhos, à Rua 13 de Maio, Jardim Pompeia.


Fonte:


Notícias relevantes: