Indaiatuba

Ministro da Educação participa de aula inaugural do Mediotec na Fiec

O ministro da Educação José Mendonça Bezerra Filho participará na segunda-feira, dia 20, de uma aula inaugural da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec).

Ele estará presente para a abertura dos cursos técnicos em Cozinha, Logística, Segurança do Trabalho e Design de Interiores que serão oferecidos por meio do Mediotec, braço do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) destinado a ofertar formação técnica e profissional a estudantes do ensino médio da rede pública. O ministro será recebido por 160 alunos que cursam o 3º ano do ensino médio.

A Fiec conseguiu, no mês passado, 1.120 vagas aprovadas para o Mediotec e dispõe de 16 opções de cursos técnicos ofertados gratuitamente, sempre com finalidade suprir a demanda por mão de obra capacitada para o mercado de trabalho.

O superintendente da Fiec, João Neto, receberá o ministro no auditório da Fiec I, às 15h, junto do prefeito Nilson Gaspar (PMDB); da secretária Executiva do Ministério da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro; da presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Maria Inês Fini; da secretária de Educação Profissional e Tecnológica, Eline Neves Braga Nascimento; do diretor de Integração das Redes de Educação Profissional e Tecnológica, Geraldo Andrade de Oliveira; da coordenadora geral de Desenvolvimento e Monitoramento de Programas, Francismara Alves de Oliveira Lima; do deputado estadual Rogério Nogueira (DEM); e do presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), João Cury Neto.

Os cursos oferecidos pelo Mediotec são: Análises Clínicas; Enfermagem; Farmácia; Imobilizações ortopédicas; Nutrição; Segurança do Trabalho; Eletroeletrônica; Mecânica; Mecatrônica; Química; Administração; Logística; Cozinha; Informática SI; Informática NET e Edificações.

Anúncio

No dia 24 de janeiro, João Neto apresentou a conquista das vagas do Mediotec à imprensa. Na ocasião, ele anunciou 920 vagas para o programa, além de quatro turmas que seriam abertas no primeiro semestre e outras 800 vagas para o mês de agosto.

A fundação, segundo o anúncio, vai formar 24 turmas no total e os alunos que cursam a partir do segundo ano do ensino médio podem se inscrever.


Fonte:


Notícias relevantes: