Indaiatuba

Setor de decoração investe em novidades

Na contramão de outros setores, os empresários do setor de presentes e decoração para o lar estão otimistas em relação a 2017, já que os números deste início de ano são inspiradores.

Segundo eles, a 54ª edição da Gift Fair e o 20º salão internacional de Decoração, Artesanato e Design (DAD), realizados simultaneamente, de 12 a 15 de fevereiro, mostraram que a cadeia em torno do varejo está empenhada em modificar o cenário de crise.

Houve forte investimento das empresas em modernização, a fim de criarem novos produtos, o que deve proporcionar aos lojistas a oportunidade de renovar os estoques e levar novidades aos consumidores. "Tem espaço no mercado e sempre haverá novos lares sendo montados ou pessoas em busca de lançamentos para mudar e revitalizar os ambientes", afirma Mauro Jordão, promotor do evento.

O diretor de marketing de uma das empresas expositoras, Paulo de Paula e Silva, afirma que o segmento de decoração e equipamentos para a casa está longe de cair na estagnação. "Sentimos a crise, porém, estamos confiantes na recuperação do mercado e acreditamos no Brasil. Investimos constantemente em novas tecnologias, trazendo para todo o varejo do País produtos, até então, não disponíveis ao mercado nacional", argumenta.

Para o executivo, a exposição, que recebeu 50 mil compradores, foi um indicador positivo de bons negócios. "Foi surpreendente, como há tempos não víamos igual", destaca Silva.


Fonte:


Notícias relevantes: