Indaiatuba

Para competição, grupo desenvolveu controle

Em 2015, a Fiec, em parceria com a Land Rover, levou seis alunos de diferentes cursos técnicos para representar o Brasil na primeira final mundial do Desafio 4x4 na escola. O evento foi realizado de 22 a 24 de junho, na sede da Jaguar Land Rover, em Londres, na Inglaterra.

A convite da Land Rover, por intermédio da Ecatu, sua representante no Brasil, a Fiec foi escolhida por ser a única escola técnica pública a preencher os requisitos exigidos para representar o País.

Sob a coordenação e supervisão dos docentes Erika Guerra e Winston Salmi, os alunos Marcio de Souza Gonçalves Junior e Victor Nathan de Souza, do curso técnico em Eletroeletrônica; Júlio Cesar Thomaz e Beatriz de Carvalho Amaral, do técnico em Tecnologia da Informação (TI); Vitor Francisco Marinho Bispo, de Design de Interiores; e Bruna Tamy Hara, de Logística, receberam o desafio de projetar e construir um modelo de controle remoto em escala, de um veículo de tração nas quatro rodas para todos os terrenos; o projeto incluía obstáculos de superfície e testes eletrônicos em uma pista da Land Rover, desenvolvidos especificamente para a competição.


Fonte:


Notícias relevantes: