Indaiatuba

Trânsito e educação estão entre indicações

Pedido de construção de creches e ações voltadas para o trânsito (colocação de lombadas e semáforos, por exemplo) lideraram a maioria das indicações apresentadas pelos vereadores na última sessão.

Entre os destaques, está a indicação do vereador Alexandre Peres, que pede o reajuste do valor do vale-cesta oferecido aos servidores públicos municipais; o pedido do vereador Januba para a construção de um mercadão no local em que hoje funciona a Rodoviária, e o pedido de Ricardo França para reestruturar os horários das creches municipais.

Já uma indicação da vereadora Silene Carvalini pede a alteração da jornada de trabalho de servidores que executam turnos ininterruptos de revezamento 12x36, e a de Massao Kanesaki, que solicita a implantação de uma feira noturna no Pavilhão da Viber.

Indicações não têm poder de Lei. São apenas questões levantadas pelos vereadores e repassadas à Prefeitura, que pode ou não adotá-las, de acordo com questões como orçamento (ter ou não dinheiro para executá-las) ou estudos de viabilidade técnica. Elas não são votadas, como acontece com os Projetos de Lei, vetos ou projetos de decretos, mas são encaminhadas na forma de ofícios para o Poder Executivo e/ou autarquias para que sejam analisadas e, quando possível, executadas.


Fonte:


Notícias relevantes: