Indaiatuba

Todos projetos da Pasta terão continuidade

Questionada sobre os projetos da pasta, Eliane garante que dará continuidade a todos. "Em janeiro foram definidas as diretrizes para 2017, o que já é de praxe todos os anos dentro do Projeto Político Pedagógico (PPP). Cada diretor faz um levantamento do diagnóstico geral de sua unidade, estabelecendo ações e metas", emenda.

"Como temos mais de 20 projetos na rede, pedimos a eles que definissem qual deles vão utilizar no PPP. Alguns desses projetos são obrigatórios, tais como o Ler Faz Bem, que desenvolve escrita e leitura, faz revisão e produção textuais, e culmina na Feira Literária, que este ano terá um novo formato", revela Eliane.

Sobre o desenvolvimento da escrita e do vocabulário, a reportagem perguntou à professora se as redes sociais atrapalham, no sentido de levar as crianças a escreveram errado e/ou com abreviações. "O público infantil da rede abrange crianças da creche até os 10 anos, ou seja, que têm pouco acesso às redes sociais. Mas, há pais que permitem que eles utilizem e, além disso, cada família tem sua cultura e costumes, e não pretendemos anular isso; nossa função é passar para os alunos a linguagem formal", pondera.

Cotidiano

Entre os projetos desenvolvidos no município, a secretária cita ainda o Ambientação, que trabalha com as crianças temas ligados à sustentabilidade. "Eles têm contato com a questão do uso consciente da água, de energia elétrica e outros; aqui também o projeto finaliza na Feira de Ciências, onde eles apresentam as ideias", prossegue Eliane.

"A nossa parceira com a Secretaria de Saúde também possibilita que seja feita a medição e pesagem das crianças nas escolas. Este projeto começou no ano passado e é aplicado por professores de Educação Física, com o objetivo de ver se há os alunos estão com sobrepeso", acrescenta.

Futuro

Frente ao novo cargo, a secretária diz que o maior desafio é o trabalho com o ser humano. "Conquistamos o respeito da população da cidade, ao qual somos muito gratos, e nossa missão é a de tornar esses seres humanos ainda melhores", destaca.

"Assim que assumi a Secretaria, me senti acolhida por todos; ainda não visitei as escolas, mas já recebi muitas palavras de apoio e incentivo. Quero deixar meu agradecimento à Tribuna Press pela oportunidade, ao prefeito, pela indicação do meu nome e à sociedade indaiatubana", finaliza.


Fonte:


Notícias relevantes: