Indaiatuba

Moradores reclamam de alteração que torna Rua Xingu de mão única

Os moradores da Rua Xingu, que corta os bairros Vila Almeida e Jardim São Carlos estão insatisfeitos com as mudanças efetuadas na via recentemente. Além da passagem do ônibus municipal no local, há cerca de duas semanas a rua passou a ter mão de direção única, o que tem gerado alguns transtornos.

"Eles mudaram a mão de direção para o mesmo sentido das ruas paralelas acima; assim, quem mora duas quadras para cima, é obrigado a ir até a Voluntário João dos Santos para chegar em casa", aponta um dos moradores. "Outro dia eu tinha acabado de sair e percebi que havia esquecido os documentos em casa; e a volta foi uma mão de obra".

Ele acrescenta que a passagem do coletivo municipal pela via agrava e gera tráfego em horários de pico. "Nos horários do início da manhã e do final da tarde vira um caos. Como tem carros estacionados dos dois lados e a rua é estreita quando o ônibus passa o trânsito fica parado", diz.

O morador conta que tentou falar com o Departamento Municipal de Transportes, mas não obteve solução. "Para complicar ainda mais, vários motoristas continuam entrando na rua na contramão", relata.

Estudo

Questionada, a Prefeitura respondeu, via assessoria, que o Departamento de Trânsito fará uma nova análise no local para avaliar as reclamações a respeito da Rua Xingu. Conforme informou o secretário de Obras e Vias Públicas (Semop), a mudança da mão de direção foi feita com base em estudo prévio do trânsito no local, inclusive, a pedido dos próprios moradores.

Sobre os motoristas que trafegam na contramão, agentes de trânsito permaneceram no local até ontem fazendo a orientação aos usuários. A assessoria lembrou ainda que este comportamento dos condutores é comum quando são feitas alterações em direções de vias.

(Adriana Brumer Lourencini)

 


Fonte:


Notícias relevantes: