Indaiatuba

Programa de Combate à Dengue fará esquetes nos semáforos

O Programa de Combate à Dengue da Secretaria Municipal de Saúde iniciou ontem mais uma ação sobre a conscientização do combate à dengue. O programa começou uma série de apresentações de esquetes teatrais nos principais semáforos da cidade.

Serão quatro esquetes diferentes com o tema "A luta continua. Combata os criadouros para o mosquito não te nocautear". As apresentações ocorrerão durante todo o mês de março em diferentes pontos da cidade.

Além da performance dos atores, de forma bem divertida, nas apresentações serão utilizadas placas com diálogos entre os atores e com mensagens educativas. Os atores também buscarão interagir com os condutores e passageiros dos veículos.

Em uma das esquetes, por exemplo, o mosquito (fêmea) da dengue aparece "voando" entre os carros e se posiciona na frente da agente de saúde em posição de lutador de boxe e simulam uma luta. O mosquito vai para o outro lado ergue a placa "Vou nocautear todos vocês! "Mais simulação de luta, cada um vai para seu canto". A agente ergue a placa "Para vencer essa luta, temos que acabar com os criadouros!". Terá mais uma simulação de luta e o mosquito vai embora! A agente finaliza com a placa "A luta continua".

Em outra esquete, os atores colocam uma faixa e pela fila dos carros vem correndo o mosquito e a agente num tipo de pega-pega. O mosquito se esconde entre alguns carros e a agente vai a frente e ergue a placa "Cadê a dengue? " Os atores correm até os carros, o mosquito vai a frente ergue a placa "Não adianta me entregar agora e deixar os criadouros em casa". A agente vê o mosquito, vai até ele pé ante pé, interagindo com as pessoas, chega por traz dá um susto nele, que sai para outro lado. Os dois se olham em posição de boxe e a agente ergue a placa "Vai encarar, estamos todos juntos". O mosquito fica com medo e sai correndo. Tiram a faixa, a agente ergue a placa "A luta continua".

Graças ao trabalho preventivo e contínuo realizado pela Prefeitura, os números relacionados à Dengue no município não são ruins, mas o prefeito reforça que é necessário alerta constante com ações preventivas.


Fonte:


Notícias relevantes: