Indaiatuba

Caixa Econômica vai abrir com duas horas de antecedência até terça-feira

Economia

Com o objetivo de atender aos beneficiários que irão fazer o saque, a CEF divulgou a abertura das agências com duas horas de antecedência - o horário extra teve início na manhã de ontem e segue nas próximas segunda e terça-feira. As agências da CEF também estarão abertas hoje, das 9h às 15h, para atender exclusivamente os beneficiários que irão receber o dinheiro ou buscar informações sobre contas inativas.

Em Indaiatuba, há agências da Caixa no Centro, no Cecap, Avenida Presidente Vargas e no Jardim Morada do Sol - veja os endereços no site: www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fGTS/contas-inativas/agencias/Paginas/default.aspx. A CEF disponibiliza ainda o telefone 0800-726-2017 para esclarecer dúvidas.

Horário extra

Além de hoje, as agências da Caixa estarão abertas nos outros sábados que correspondem aos finais de semana próximos às datas dos demais pagamentos dos benefícios, conforme calendário divulgado.

Quem pode?

O direito a receber os valores das contas inativas é dos trabalhadores que pediram demissão ou foram demitidos por justa causa até 31 de dezembro de 2015. A conta do FGTS se torna inativa quando deixa de receber depósitos da empresa por conta da rescisão do contrato empregatício.

É necessário que o beneficiário esteja afastado do emprego, ao menos, desde o final do ano de 2015; contudo, ele não pode fazer o saque do FGTS de uma conta ativa, ou seja, que ainda esteja recebendo depósitos (do atual empregador).

O governo federal divulgou que as contas inativas possuem mais de R$ 43 bilhões e, do total, há previsão de que sejam sacados aproximadamente R$ 34 bilhões. A CEF alertou ainda que, caso a retirada dos valores não ocorra até o dia 31 de julho de 2017, não haverá possibilidade de o beneficiário receber em outra data.


Fonte:


Notícias relevantes: