Indaiatuba

Hélio lidera chapa única para o Parlamento Metropolitano

Conforme anunciado na Tribuna de 4 de fevereiro deste ano, o presidente da Câmara Municipal, Hélio Alves Ribeiro (PSB), deve assumir a presidência do Parlamento Metropolitano da Região Metropolitana de Campinas (RMC). O vereador lidera a chapa única na eleição da nova diretoria da associação de presidentes das 20 Câmaras Municipais da RMC, que acontece dia 7 de abril, às 9h, no Plenário Joab José Pucinelli, em Indaiatuba.

O Parlamento Metropolitano foi criado em 6 de abril de 2005, com o objetivo de promover a integração administrativa, econômica e social dos municípios. A associação tem a finalidade de gerar a cooperação intermunicipal e intergovernamental, visando a integração de planejamento em níveis municipal, microrregional e regional, como processo contínuo e permanente para promover o desenvolvimento da região.

"Hoje [ontem, dia 10], durante uma reunião ocorrida na Câmara de Campinas, houve a composição de uma chapa para a Mesa Diretora do Parlamento Metropolitano (biênio de 2017/2018), em que meu nome aparece como presidente, cargo hoje ocupado pelo vereador de Campinas, Rafa Zimbaldi", destaca Hélio. "Composta por sete pessoas, essa nova diretoria terá sob sua responsabilidade o desenvolvimento de 20 municípios".

Compromisso

Hélio lembra que nenhuma outra chapa foi montada até o momento. "Por enquanto, trata-se de chapa única e, caso não haja a inscrição de nenhuma outra, a eleição será por aclamação, dia 7 de abril, a partir das 9h, na Câmara de Indaiatuba", revela. "Se consolidada, essa nova posição só aumentará minha responsabilidade frente à RMC e meu compromisso com Indaiatuba. Temos muito que levar para esses municípios e também muito que trazer de experiência para Indaiatuba. Legislamos num novo tempo, para cidadãos cada vez mais críticos e desejosos de participar de cada decisão adotada pelos seus governantes. Espero vencer o desafio de, juntos, encontrarmos as melhores soluções para problemas que afetam a vida de todos nós".

Entre os temas que espera debater no Parlamento, destaca inicialmente a Segurança. "Como em Indaiatuba contamos com um sistema exemplar de monitoramento por câmeras, vamos levar esta experiência para cidades vizinhas", conclui.


Fonte:


Notícias relevantes: