Indaiatuba

Grupo VB renova parte da frota de ônibus

Parte da nova frota de ônibus do transporte público municipal foi entregue com antecedência de 15 dias. O Grupo VB, que assumiu a empresa em outubro do ano passado, havia anunciado os novos veículos para janeiro e, depois, para abril.

Os veículos seminovos receberam pintura prata, para serem mais facilmente identificados. "Antecipamos a entrega, pois, quando assumimos a empresa firmamos o compromisso de melhorar a qualidade do transporte de Indaiatuba", garantiu Belarmino da Ascenção Marta Junior, diretor do Grupo VB.

Entre os ônibus que começaram a rodar no início desta semana há quatro fabricados em 2011, e dez produzidos em 2012; eles substituem os veículos de 2008 e 2009 que estavam com prazo de uso expirado. O investimento nos 14 seminovos foi superior a R$ 2,2 milhões. "O Grupo VB veio para ficar e dar um salto na qualidade dos serviços prestados. Até o final de maio, entregaremos à população os 20 ônibus zero-quilômetro", atestou o executivo.

Segundo a concessionária do transporte público, os novos ônibus serão equipados com chassis Mercedes-Benz, terão elevadores para portadores de necessidades especiais, e serão dotados com motores eletrônicos, conforme a legislação ambiental Euro 5, o que irá permitir que os veículos liberem baixos níveis de gases e particulados na atmosfera.

Identidade visual

Assim que os zero-quilômetro chegarem, a empresa irá promover a alteração na identidade visual da frota. A informação foi divulgada em coletiva no gabinete do prefeito, no final de fevereiro. Atualmente, os ônibus prata circulam sem a logomarca da empresa.

O grupo investe, ainda, mais de R$ 6 milhões na compra dos 20 carros, com recursos provenientes da linha de crédito Finame do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). "Prometemos e vamos cumprir o compromisso de transformar Indaiatuba em modelo de transporte", reforçou Belarmino. A assessoria do Grupo VB acrescentou que a pintura dos seminovos foi modificada propositalmente, já que a empresa pretende renovar completamente a questão da qualidade no transporte público municipal.

Ainda segundo a assessoria, a imagem da antiga prestadora do serviço estava bastante desgastada. Assim, além da troca da cor dos ônibus, o transporte público de Indaiatuba irá receber novo nome, que será impresso nos veículos zero-quilômetro. A Tribuna indagou se a atual denominação poderia ser divulgada, porém, a assessoria respondeu a empresa irá manter o suspense até que os novos ônibus cheguem.


Fonte:


Notícias relevantes: