Indaiatuba

Dia Mundial da Água é celebrado pelo Saae

O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 22 de março de 1992, destinado à discussão e conscientização sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural. Para comemorar a data, o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) promove diversas atividades nesta semana.

O Auditório do Museu da Água, recebeu ontem o Painel Internacional de Alto Nível: "A gestão da água frente aos desafios dos próximos 50 anos, promovido pelo Consórcio PCJ com o apoio da Missão Econômica de Israel no Brasil", que debateu sobre sustentabilidade hídrica futura e instabilidades que podem abalar a disponibilidade de água.

Hoje, a Secretaria Municipal de Saúde promove uma palestra das 9h às 12h, também no Auditório do Museu da Água, com o tema A Importância da Água para a Saúde. O evento contará com a presença do vice-prefeito Túlio Tomass do Couto; do secretário municipal de Saúde, José Roberto Stefani; e do superintendente do Saae, Sandro Coral, que apresentará aos convidados o importante papel da água para o desenvolvimento da vida e qualidade de vida.

Amanhã, Dia Mundial da Água, primeiro será realizado na barragem do Rio Capivari-Mirim, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, um plantio de mudas com os alunos do 4º ano da Emeb Wladimir Olivier e, depois, será apresentado à imprensa e convidados o início das obras de adequação e ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto Mário Araldo Candello, no Distrito Industrial Vitória Rossi Martini, que irá tratar 100% do esgoto coletado na cidade, elevando ainda mais a qualidade de vida dos cidadãos de Indaiatuba e região.


Fonte:


Notícias relevantes: