Indaiatuba

Igreja promove evento para surdos-mudos

As Testemunhas de Jeová realizam em Cesário Lange, no próximo domingo, um evento especial destinado aos fiéis surdos-mudos com a participação de representantes de Indaiatuba. As atividades vão durar o dia todo e serão realizadas inteiramente na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A programação inclui palestras, entrevistas e demonstrações em torno do tema Aumente sua Fé em Jeová. Por meio das atividades, serão mostrados ao público a importância da construção diária da fé e o fortalecimento da confiança em Deus.

De acordo com os organizadores, o conteúdo a ser apresentado irá servir para estimular uma fé mais robusta, além de preparar os fiéis para qualquer tipo de provação, oposição ou perseguição que tenham de enfrentar durante a jornada terrena.

Membro da Assembleia, Jorge Okagawa explica que o evento é importante para que as pessoas tenham ainda mais certeza de que Deus (Jeová) cuida de cada uma. "Todos poderão ver que podem confiar inteiramente de que Ele cumpre todas as Suas promessas. Poderemos ver também como jovens e idosos demonstram sua fé ao lidar com as dificuldades", destaca.

O programa traz algumas questões de importância maior, entre as quais: o que é a fé verdadeira; como é demonstrada; por que é necessário ter fé em todas as circunstâncias; quais benefícios advêm de meditar sobre Deus, utilizando-se de quadros mentais; o que é o "pecado que facilmente nos envolve", e como podemos evitá-lo; e, ainda, o que nos dá confiança de que aqueles com fé genuína serão recompensados.

O programa educacional gratuito de um dia espera ser de ajuda específica para indivíduos e famílias em toda a região. A organização espera participantes de Bauru, Botucatu, Boituva, Jundiaí, Piracicaba, Salto, Sorocaba, Tatuí,Itapetininga, além de Indaiatuba e outras.

Palestra bíblica

Um dos pontos altos do evento será às 13h30, em que será proferida uma palestra bíblica intitulada O que é a verdadeira fé e como mostramos que temos esta fé. "Além dos surdos, aqueles que compreendem a linguagem de sinais também poderão participar. Todos serão bem-vindos", enfatiza Jorge.

Conforme a organização, o evento em Libras é tradicional, realizado anualmente há mais de uma década, e reúne cerca de duas mil pessoas, provenientes de várias culturas, religiões e origens. Como as atividades duram um dia inteiro, é recomendado aos participantes levarem lanches para a pausa do meio-dia.

O programa tem início às 9h30 e segue até as 17h, no salão de assembleias das Testemunhas de Jeová, na Rodovia SP-141 (Mário Baptista Mori), km 41,6 - entre Cesário Lange e Tatuí. A entrada é franca.

(Adriana Brumer Lourencini)


Fonte:


Notícias relevantes: