Indaiatuba

Alunos da Emeb João Baptista de Macedo visitam a Tribuna

A redação da Tribuna recebeu a visita de alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Professor João Baptista de Macedo na quarta-feira. Na parte da manhã, foram 33 estudantes, acompanhados da professora Raquel Gomes, e à tarde, 31 alunos com a professora Michelle Monteiro de Morais.

Durante a visita, os alunos conheceram o processo de criação das pautas, apuração dos fatos, elaboração da reportagem, fotos, edição e diagramação do jornal impresso, revista e também do portal on-line.

Além disso, os alunos também tiraram suas dúvidas e acompanharam de perto o trabalho da redação, que preparava a edição do impresso de hoje.

Entrevistas

Os alunos contaram à reportagem o que acharam da redação de um jornal e o que mais gostaram. "Nunca tinha conhecido um jornal. Achei muito legal e interessante. Imaginava que fosse maior, mas gostei muito", disse Flora Oliveira Veloso.Já João Vitor revelou seus planos. "Gosto de ler, mas quero ser lutador de boxe no futuro", acrescentou o aluno.

Pedro Lucas Eugênio da Silva também comentou a visita. "Foi a primeira vez que entrei em um jornal. Achei que era maior", disse e foi seguido pela colega Rebeca dos Santos Souza: "Também pensei que a redação tinha um espaço maior. Gostei do que conheci e gosto de jornal."

Futuros jornalistas

A redação também conversou com duas alunas que desejam estudar para serem jornalistas. Ruth Ângela Bento contou que mais gosta da profissão. "Quando folheio o jornal, vejo muitas coisas e acho interessante. Sempre quero saber mais, além do que está escrito na matéria. Por isso quero ser jornalista, para ter mais conhecimento".

Já Amanda Prudente Villar explicou o porquê de seu sonho. "Gosto de ver jornais, das matérias novas, de saber o que está acontecendo e minha família acha interessante meu sonho, me aconselha a estudar muito para ser jornalista".


Fonte:


Notícias relevantes: