Indaiatuba

Observatório tem novo projeto de trânsito

No início desta semana, a Prefeitura de Indaiatuba firmou parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV). O foco principal é promover ações em conjunto que visem a segurança no trânsito do município.

Para formalizar a união, o prefeito Nilson Gaspar (PMDB) recebeu em seu gabinete o presidente do Observatório, José Aurelio Ramalho. A gestão municipal pretende trabalhar mais nas questões da educação no trânsito, e a ideia da parceria deverá somar esforços ao contínuo desenvolvimento de infraestrutura viária de Indaiatuba.

"Estamos cansados de ver as capas dos jornais estampadas com acidentes de trânsito", declarou Ramalho. "Com esta parceria junto ao poder municipal pretendemos mudar isso, e tornar Indaiatuba um modelo de educação no trânsito, por meio da assinatura do Termo de Cooperação Técnica", continua.

O presidente do ONSV lembra ainda do novo projeto desenvolvido pela equipe. "Agora estamos com o Município Laço Amarelo, promovido junto aos municípios de todo o Brasil, que assumiram o comprometimento com a redução de acidentes", explica Ramalho.

Segundo o líder do Observatório, a parceria irá viabilizar a elaboração de dados estatísticos, acompanhamentos, ações em escolas e outros. "Tudo será coordenado pela Prefeitura. O que ocorre hoje é que as secretarias promovem ações isoladas, que são muito positivas, mas têm pouco resultado", avalia Ramalho.

Maio Amarelo

Daqui a aproximadamente um mês, o ONSV irá promover mais uma edição do Maio Amarelo. As peças publicitárias já começaram a ser produzidas, e o slogan este ano é: Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito.

O material está em fase de produção, porém, Ramalho adianta que a campanha irá chamar a atenção para atitudes (escolhas) que as pessoas fazem no trânsito, e que podem salvar vidas. "No trânsito, você pode optar entre atender ou não o celular; você escolhe beber ou não; assim como entre usar ou não o cinto de segurança. Ou seja, suas escolhas não são acidentes, mas simplesmente escolhas que fazem a diferença", conclui.

Além do material didático, a campanha irá distribuir camisetas com a cor e o slogan do Maio Amarelo para os participantes da caminhada, programada para 21 de maio.


Fonte:


Notícias relevantes: