Indaiatuba

Proerd conscientiza estudantes sobre as drogas no Colégio Meta

O Colégio Meta, em parceria com a Secretaria de Estado e Segurança Pública, oferece aos alunos dos 5ºs e 7ºs anos do Ensino Fundamental, desde 2015, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd).

O programa foi criado em 1983, na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, e atualmente abrange vários países pelo mundo. Foi implantado no Brasil pela Polícia Militar no Estado do Rio de Janeiro, em 1992, e, em São Paulo, em 1993. Hoje conta com cinco centros de treinamentos espalhados pelo território nacional e sua aplicação ocorre em praticamente todos os Estados, formando, desde sua implantação, mais de 15 milhões de alunos.

Com o apoio dos policiais militares, instrutores do Proerd, cabo PM Mateus e cabo PM Piccirillo, que estão presentes semanalmente nas duas Unidades do Meta, são desenvolvidas as aulas com as turmas com duração de aproximadamente 1 hora/aula.

O instrutor proporciona aos alunos atividades dinâmicas, e de forma descontraída tratam de assuntos ao combate às drogas e contra a prática da violência, mantendo nossas crianças e adolescentes de bem com a vida para que se tornem cidadãos confiantes e responsáveis.

De acordo com Mateus, "a Polícia Militar e os instrutores Proerd sentem-se honrados e agradecem todo o apoio prestado pela sociedade de Indaiatuba no combate e prevenção às drogas, e orientação às nossas crianças e jovens. Isso faz toda a diferença no nosso trabalho".

Ao final do programa, os alunos participarão de uma solenidade de formatura com mensagens positivas, encenadas e cantadas. Nessa ocasião receberão o Diploma Proerd.

Ainda de acordo com o PM Mateus, "este é um momento em que as famílias têm a oportunidade de participar de uma forma efetiva da vida dessas crianças, ajudando-os na prevenção e orientação. Além de ser um período de socialização com familiares, é uma noite especial e ficará para sempre em nossos corações."

Para conhecer mais sobre as atividades desenvolvidas pelos profissionais, acesse página do Facebook do Colégio ou venham nos visitar. A Unidade I está situada na Rua Hermínio Steffen, 96, Jardim Regina, e a Unidade II, na Avenida Coronel Antônio Estanislau do Amaral, 1.541, Itaici.


Fonte:


Notícias relevantes: