Cruzamentos agora têm faixas exclusivas para motociclistas

Indaiatuba

Cruzamentos agora têm faixas exclusivas para motociclistas

Os semáforos de Indaiatuba acabam de ganhar faixas exclusivas para motocicletas. A novidade teve início no final de março, sendo que a primeira implantação ocorreu no cruzamento da Avenida Horst Frederico João Heer com o novo anel viário que dá acesso ao Bairro Campo Bonito.

O principal objetivo da sinalização é o de fazer com que os motociclistas aguardem a abertura do sinal verde sobre o local, antes da faixa de pedestres. A Prefeitura já implantou a novidade em outros pontos da cidade, como nos cruzamentos das Avenidas Visconde de Indaiatuba e dos Trabalhadores, e a Conceição; nos semáforos do Centro; na Avenida Engº Fábio Roberto Barnabé com a Rua Antonio Angelino Rossi; e na Avenida Ário Barnabé.

De acordo com o prefeito Nilson Alcides Gaspar (PMDB),
a medida faz parte do projeto de melhorias no trânsito, uma das bandeiras de sua campanha. "Investir no trânsito é garantir a segurança e o bem estar das pessoas. A primeira faixa nós implantamos junto com o semáforo que regula o tráfego de veículos no Campo Bonito", explicou. O semáforo do bairro foi implantado no final de março, após a morte de um motociclista no local.

A nova sinalização agradou os motociclistas. "Assim está muito melhor, porque não somos mais obrigados a ficar parados entre os carros e os motoristas respeitam mais a gente", opinou André dos Santos, morador do Jardim Hubert.

Guilherme Toledo, do bairro Cidade Nova, também aprovou a faixa exclusiva. "Gostei da ideia, pois fica mais fácil para todo mundo, inclusive os pedestres. Além disso, com a sinalização ninguém chega mais 'atropelando' as motos", completa o motociclista.

Ainda em março, a Prefeitura consolidou a parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), a fim de promover ações em conjunto que visem à segurança no trânsito do município. Segundo a assessoria do governo municipal, as questões que envolvem a segurança no trânsito deverão receber atenção maior, por meio de campanhas preventivas, que incluem peças publicitárias, palestras e outras ações.


Fonte:


Notícias relevantes: