Guarda Civil de Indaiatuba será comandada por uma mulher

Indaiatuba

Guarda Civil de Indaiatuba será comandada por uma mulher

Diretora

A Secretaria de Segurança Pública realiza na quinta-feira, às 8h, na base da Guarda Civil de Indaiatuba, a Passagem de Comando. A inspetora Marilsa Aparecida de Souza, será a nova diretora da Guarda Civil, no lugar do inspetor chefe Mário Sérgio Zombine, que ocupa o cargo desde 2012 e agora será o comandante da Área Operacional.

Segundo o secretário da Pasta, Alexandre Guedes, a troca de comando, se dará por uma questão de necessidade e oportunidade. Essa será a primeira vez na história da Guarda Civil de Indaiatuba que uma mulher assume o comando da corporação.

"O trabalho Operacional da Guarda Civil, quase dobrou nos últimos anos, o que levou a necessidade de reforçarmos o comando das operações de patrulhamento, e o inspetor Zombine se colocou à disposição para realizar esse trabalho, pois nos 32 anos de Guarda Civil, quase sempre trabalhou na área operacional, ou seja, na rua. Assim tendo a disposição e a vontade do inspetor para assumir o comando operacional e com a experiência da inspetora Marilsa na área de gestão administrativa nos deu a tranquilidade de fazermos essa troca, mantendo a mesma equipe", explica o secretário.

A inspetora Marilsa está há 28 anos na Guarda Civil de Indaiatuba. É formada em Pedagogia e possui duas pós-graduações: Gestão Pública, Segurança Pública e Comando. É a gestora master dos cursos EAD (Ensino à Distância) do Ministério da Justiça e Segurança, através do Telecentro instalado na base da Guarda Civil, que atende 59 cidades do interior do estado de São Paulo. Possui entre outros, o curso de Inteligência Estratégica pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) e desde 2012 comanda a Divisão de Ensino e Treinamento da Guarda Civil de Indaiatuba.


Fonte:


Notícias relevantes: